- Red Devils levaram o empate já nos acréscimos
- Equipe encontrou facilidade durante toda a partida
- United perde a chance de chegar à vice-liderança
O Manchester United foi até o Selhurst Park e empatou com o Crystal Palace em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Depois de um amplo domínio durante boa parte do jogo, os Red Devils acabaram levando um gol de falta nos acréscimos e, assim, deixaram dois pontos escaparem na luta pelo título da competição. Algo que não vem desde a temporada 2012/13.
Bruno Fernandes marcou o gol do Manchester United. A jogada que resultou no gol foi uma boa trama do ataque. Depois de uma boa troca de passes, a bola chegou na esquerda. Eriksen deu a assistência para o português livre de marcação mandar para as redes. Contudo, o time da casa empatou com Olise, em uma bela cobrança de falta, no ângulo de De Gea.
O empate impediu a equipe de Erik ten Hag de chegar à vice-liderança da Premier League. Isso porque o time de Manchester chegou aos mesmos 39 pontos de seu rival, City. Mas os Cytizens levam vantagem no critério de desempate. Além disso, o time treinado por Pep Guardiola ainda joga na rodada, assim como o líder, Arsenal, que manteve os oito pontos de vantagem, mesmo sem jogar.
When two magicians combine 🪄#MUFC || #CRYMUN https://t.co/6UFbVDmOd2 pic.twitter.com/uIlucdQb30
— Manchester United (@ManUtd) January 18, 2023
Domínio do United
O primeiro tempo começou com o Manchester United impondo o seu ritmo fora de casa. Entretanto, a intensidade vista no clássico do último final de semana não foi visto no Selhurst Park. Isso porque a equipe treinada pelo holandês Erik ten Hag parecia estar treinando, tamanha a facilidade que encontrou em campo. Logo no início do jogo, Rashford chegou a ficar livre, na frente de Guaita, mas, além de ter perdido o gol, a arbitragem já marcava o impedimento.
Para não dizer que o Crystal Palace não chegou, Edouard teve a única chance em um chute, que De Gea fez boa intervenção. Os Red Devils, então, foram mostrando bom repertório de jogadas e criando algumas chances. De tanto criar, chegou ao gol, já na parte final do primeiro tempo. Depois de boa jogada da equipe, a bola chegou em Eriksen, que achou Bruno Fernandes. O português, sozinho, chutou no alto para marcar o primeiro gol do jogo.
🔝🗑#CPFC | #CRYMUN
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) January 18, 2023
pic.twitter.com/r7Czouxwgx
Segundo tempo com gol no fim
Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma intensidade. Enquanto o Manchester tocava a bola e procurava o segundo gol, o Crystal Palace, do técnico Patrick Vieira, procurava jogar nos contra-ataques. Mas, a diferença para o que ocorreu no primeiro tempo, foi a pouca inspiração do United para criar chances mais claras de gol. Isso não foi um privilégio dos Red Devils. O De Gea também não trabalhou praticamente no segundo tempo.
A partida já caminhava para o fim, quando o árbitro marcou uma falta na entrada da área. Ele, inclusive, já havia determinado os acréscimos. Olise foi para a cobrança e acertou o ângulo de De Gea. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol. Um golaço que tirou as chances do United de chegar à vice-liderança da Premier League.
Então, no próximo domingo o Manchester United encara o clássico contra o líder Arsenal fora de casa. Enquanto isso, o Crystal Palace, que ocupa a 12ª colocação, recebe o Newcastle, o quarto, um dia antes, neste sábado.
It ends all square at Selhurst Park.#MUFC || #CRYMUN
— Manchester United (@ManUtd) January 18, 2023