- Atacante foi para o vestiário antes mesmo de a última partida acabar
- Português ficou insatisfeito por não sair do banco contra o Tottenham
- Assim, o craque está fora do duelo deste sábado, pela Premier League
Antes de mais nada, vamos falar sobre Cristiano Ronaldo. Isso porque o Manchester United decidiu afastar o craque do jogo contra o Chelsea após o abandono de campo antes do fim da partida contra o Tottenham. No duelo pela Premier League, ele não foi utilizado pelo técnico Erik ten Hag e ficou só na reserva. Nesta quinta-feira, o clube emitiu um comunicado oficial e se posicionou sobre a situação.
– Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo – informou o clube, através de nota.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo passa por momento complicado no Manchester United desde o período de pré-temporada. O português não escondeu o desejo de deixar o clube inglês para tentar disputar a Liga dos Campeões. Inclusive, o astro desfalcou o United durante a preparação e isso irritou o treinador dos Diabos Vermelhos. Além disso, as transferências especuladas não se confirmaram, e o jogador ficou no clube mesmo a contragosto.
CR7 deixou o jogo aos 44 do segundo tempo
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, CR7 ficou insatisfeito por não entrar em campo contra o Tottenham e deixou o banco de reservas aos 44 minutos da etapa final. Ten Hag, aliás, havia feito apenas duas substituições e ainda tinha a chance de fazer uma mudança nos acréscimos. Ainda assim, ele partiu para o vestiário e não viu o final da vitória do United por 2 a 0.
Portanto, esta não foi a primeira vez que o atacante ficou no banco de reservas o tempo todo em uma partida. Isso porque ele também não entrou na derrota por 6 a 3 para o Manchester City. Na ocasião, o técnico disse que não colocou Cristiano Ronaldo em respeito à carreira dele. Na atual temporada, CR7 disputou 12 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Craque se pronuncia sobre o caso
Em postagem nas redes sociais, Cristiano Ronaldo falou sobre o caso e disse que deixou o campo antes do fim pelo “calor do momento”. O atacante português admitiu que não deu bom exemplo aos jovens, mas não será escalado no clássico contra o Chelsea, em Stamford Bridge, neste sábado.
– No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente – declarou CR7, em seu perfil no Instagram.