• Em confronto direto pela Premier League, Citizens vencem por 4 a 1
  • De Bruyne (2), Stones e Haaland marcam os gols; Holding desconta
  • Diferença é de dois pontos, mas o City tem duas partidas a menos

Em confronto direto com cara de final, o Manchester City atropelou o líder Arsenal e venceu por 4 a 1, no estádio Etihad. Nesta quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola dominou a partida e contou com o ótimo desempenho de De Bruyne e Haaland para golear e se aproximar do topo da tabela da Premier League. O meia belga, aliás, fez dois gols com assistências do noruguês, que deixou o dele nos acréscimos. Stones também marcou, de cabeça, e Holding diminuiu para os Gunners no duelo pela 33ª rodada.

Por enquanto, o Arsenal ainda está na liderança do Campeonato Inglês. Porém, agora tem só dois pontos de vantagem: 75 a 73. O Manchester City, inclusive, disputou duas partidas a menos e pode ultrapassar o time de Londres caso vença pelo menos uma delas.

Na próxima rodada, o Arsenal encara o clássico com o Chelsea, em casa, neste sábado, às 13h30 (de Brasília). Já o City joga no domingo, fora, contra o Fulham, às 10h.

Manchester City arrasador na primeira etapa

No primeiro tempo, o Manchester City dominou as ações, fez dois gols e só não conseguiu um placar mais elástico por conta das defesas do goleiro Ramsdale. Aos seis minutos, Kevin De Bruyne fez 1 a 0 com bonito chute no canto. Haaland fez o pivô e achou belo passe para o belga, que botou a bola na frente tirando de Gabriel Magalhães e mandando para o fundo da rede.

Depois de muito pressionar, o City marcou o segundo gol, aos 45 minutos. No lance, De Bruyne cobrou uma falta da direita e levantou a bola na área. Stones, na segunda trave, completou de cabeça no canto esquerdo do goleiro. O auxiliar marcou impedimento no campo, mas o VAR validou o gol em lance ajustado: 2 a 0 para os Citizens. O Arsenal pouco assustou, e a melhor chance foi com Thomas Partey. Após boa troca de passes, Odegaard deixou para o volante bater colocado de fora da área à esquerda de Ederson.

De Bruyne amplia, Holding diminui e Haaland faz

Entretanto, o City voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva e teve a sua primeira chance aos sete minutos. Haaland recebeu cara a cara com o goleiro após falha da defesa do Arsenal e bateu rasteiro para Ramsdale salvar os Gunners. No minuto seguinte, porém, o time da casa fez o terceiro gol no jogo. E mais uma vez com De Bruyne.

Depois do erro de passe no meio-campo, o belga ficou com a bola, tabelou com Haaland e chutou rasteiro e colocado, dentro da área, para fazer 3 a 0 no Etihad Stadium. Atrás no placar, o Arsenal tentou responder em seguida. Após a cobrança de falta dentro da área, Xhaka ficou com a sobra e finalizou. A bola acabou sendo bloqueada por Haaland, e Holding ainda teve o chute desviado na sequência.

A partir daí, o City reduziu o ritmo e as chances diminuíram para os dois lados. A equipe de Pep Guardiola passou a girar a bola para administrar o resultado e ver o tempo passar. Com o placar definido, os técnicos aproveitaram para fazer mudanças nos times.

Aos 40 minutos, então, o Arsenal ficou no ataque e conseguiu descontar. Trossard fez a jogada pela direita e deixou a bola para o zagueiro Holding, que chutou colocado da entrada da área e mandou no canto direito de Ederson: 3 a 1.

Nos acréscimos, Haaland transformou a vitória em goleada. Foden dominou bem após lançamento longo e deixou o norueguês na cara do gol. O camisa 9 finalizou com o pé esquerdo e, enfim, superou Ramsdale: 4 a 1 para o City. em grande jogo. Este foi o 33º gol dele nesta Premier League, se isolando como recordista em uma edição com 20 clubes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial