• Gündogan marca duas vezes, mas perde pênalti: 2 a 1
  • Rodrigo diminui para o Leeds, e City leva sufoco no fim
  • Guardiola se irrita por Haaland não bater a penalidade

O Manchester City levou um susto no fim do jogo, mas derrotou o Leeds por 2 a 1, neste sábado, no estádio Etihad, pela 35ª rodada da Premier League. Os dois gols dos Citizens fora marcados pelo meia Gündogan, que ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Em seguida, o atacante Rodrigo diminuiu para os visitantes e deixou o jogo emocionante até o apito final.

Com o resultado, o City aumentou para quatro pontos a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Ou seja, agora tem 82 pontos contra 78 do Arsenal, que encara o Newcastle no domingo. Por outro lado, o Leeds continua beirando a zona de rebaixamento.

City marca duas vezes com Gündogan

Empurrado pela torcida, o Manchester City se impôs em campo desde o início da partida. Aliás, a volta de De Bruyne melhorou a criação de jogadas dos mandantes. No entanto, quem brilhou no primeiro tempo foi Gündogan, após abrir o placar aos 18. No lance, Mahrez recebeu a bola no lado direito de ataque e tocou para dentro da área. Livre, o meia deu um chute colocado e no cantinho: 1 a 0.

Depois disso, por pouco Haaland não ampliou. De Bruyne ajeitou a bola para o centroavante, que pegou de esquerda raspando a trave. Mas o segundo gol não demorou a sair. E foi em lance parecido com a jogada do primeiro. Aos 26 minutos, Mahrez recebeu de Haaland e passou para Gündogan na entrada da área. O meia bateu de primeira e cruzado para fazer 2 a 0 no placar.

Gündogan perde pênalti, e Rodrigo faz para o Leeds

Haaland não se destacou, mas acertou duas vezes a trave. Na primeira tentativa, De Bruyne bateu falta para a grande área. Após desvio, o camisa 9 chegou sozinho e mandou no travessão. Logo depois, Haaland recebeu o passe de Rio Lewis no pivô, girou para a esquerda e finalizou no poste de novo. O artilheiro da Premier League, aliás, levou uma bronca de Guardiola por não ter cobrado o pênalti no fim da partida.

Aos 37 minutos, o City teve a chance de ampliar. Após bela jogada, Phil Foden foi derrubado dentro da grande área e a arbitragem marou pênalti. Gündogan pegou a bola para bater, mas mandou na trave. Seria o terceiro dele no jogo. Inclusive, a falha recolocou o adversário na partida.

Em seguida, aos 39, o Leeds descontou. Junior Firpo ganhou a disputa de cabeça e a bola sobrou para o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo chutar forte no cantinho direito, sem chances para o goleiro Ederson defender: 2 a 1. Nos minutos finais, o líder passou um aperto desnecessário, mas segurou o resultado.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester City enfrenta o Everton, em Goodison Park, no outro domingo. Por sua vez, o Leeds joga no próximo sábado, contra o Newcastle, em Elland Road.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial