- Argentino foi anunciado pelo Vozão na última quarta-feira
- Ex-volante se tornou ídolo do Athletico Paranaense
- Presidente do clube cearense explica escolha pelo argentino
O anúncio do novo técnico do Ceará pegou muita gente de surpresa. O nome do argentino Lucho González não estava entre os cotados para assumir o clube na disputa do Campeonato Brasileiro. Contudo, o ex-volante, que fez história no Athletico Paranaense, se mostrou feliz e satisfeito com o acerto. Gonzalez usou as redes sociais para expor o seu sentimento pela chegada no Vozão.
– Fala, torcida do Vozão. Sou Lucho González. Estamos muito felizes e muito animados com este novo desafio e contamos com o apoio de todos vocês, dessa grande torcida, para irmos em busca das nossas conquistas e nossos objetivos. Até logo! – afirmou na conta oficial do clube.
Recado de Lucho González, novo técnico do Vozão! 🏁👊#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/xgTnDN7FEi
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 25, 2022
Com um contrato até o final da temporada, Lucho González não chegará sozinho ao clube cearense. Com ele chegarão os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno, conforme informações do site ‘Globo Esporte’. Estes profissionais vão com grande bagagem pelo futebol mundial:
- Emanuel Depaoli – Blooming (Bolívia), Emelec (Equador), Seleção Equatoriana, Atlético Tucumán e Estudiantes (Argentina)
- Walter Scarinci – Nice, Montpellier, Monaco e Dijon (França). Real Salt Lake e England Revolution (EUA).
- Diego Giacchino – Santos, seleções da Colômbia e Irã, Banfield e Independiente (Argentina).
Em resumo, Lucho González tem passagens por River Plate, Porto e Athletico Paranaense. Foi no Furacão, portanto, que o argentino encerrou a sua carreira e passou a auxiliar o técnico Alberto Valentim no início desta temporada. Já o Vozão, estava sem comando desde a saída de Marquinho Santos, nó último dia 14 deste mês.
Presidente conta detalhes da escolha
Ao mesmo tempo que festeja a chegada do novo treinador, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, sabe que a escolha precisa dar certo, já que o Vozão ainda não venceu no returno. Então, o dirigente detalhou a negociação com o treinador e acredita que Lucho está bem preparado para colocar a equipe no caminho das vitórias novamente.
– Primeiro definimos o perfil do que estávamos precisando. Precisamos de alguém que tenha liderança nata, e o Lucho tem, que conhecesse o futebol brasileiro e tivesse o conteúdo necessário para simplificar as coisas. Fosse pragmático e colocasse o time para ter o desempenho que vinha apresentando no trabalho do Dorival Júnior – afirmou em entrevista ao site “Globo Esporte”.