- Pela Premier League, Reds marcam seis na etapa final
- Aliás, este foi o placar mais elástico do clássico inglês
- Gakpo (2), Núñez (2), Salah (2) e Firmino fazem os gols
O Liverpool aplicou a maior goleada da história do clássico com o Manchester United, neste domingo, em Anfield. Isso porque os Reds ganharam por 7 a 0, sendo seis gols marcados só segundo tempo, diante dos Diabos Vermelhos. Foram dois gols trio formado por Darwin Núnez, Cody Gakpo e Salah, e outro de Roberto Firmino.
Portanto, o resultado deste domingo é o novo recorde do clássico, superando, inclusive, o 7 a 1 do próprio Liverpool, em casa, em 1985. Além disso, esta foi a pior derrota do Manchester United na elite da Inglaterra. O time igualou os reveses para Blackburn em 1926 e Aston Villa em 1930. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Com o triunfo épico, o Liverpool chegou aos 42 pontos e saltou para o quinto lugar, deixando o Newcastle para trás. Tendo um jogo a menos, os Reds estão três pontos atrás do Tottenham, quarto colocado na tabela da Premier League. Por sua vez, o United segue em terceiro, com 49.
Gakpo abre o placar na primeira etapa
No primeiro tempo, o Liverpool buscou o ataque desde o início do jogo. Ao todo, foram oito chutes a gol, o dobro do United. Então, o time de Jurgen Klopp foi recompensado quase no final da etapa. Aos 42 minutos, Gakpo recebeu nas costas de Fred e bateu com categoria para abrir o placar: 1 a 0.
Os Diabos Vermelhos, inclusive, criaram algumas chances, como no peixinho de Bruno Fernando para fora, aos 25 minutos e no gol anulado de Casemiro, um minuto antes do time da casa marcar pela primeira vez.
Salah comanda a goleada do Liverpool
Por outro lado, o Liverpool começou o seu show no primeiro minuto do segundo tempo e ampliou. No lance do segundo gol, Salah recebeu de Fabinho e cruzou em cima do marcador. Em seguida, Elliot cruzou de novo e achou Núñez, que cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0.
Três minutos depois, saiu mais um gol em contra-ataque do Liverpool pela direita. Salah deixou Martínez no chão e passou à frente para Gakpo, que deu um toquinho por baixo da bola na saída de De Gea: 3 a 0.
Aos 20 minutos, Salah marcou o quarto em novo contragolpe. McTominay tentou cortar duas vezes, mas a bola sobrou para o egípcio na marca do pênalti. Ele bateu girando o corpo e a bola bateu no travessão antes de entrar: 4 a 0.
E cabia mais. Aos 29, Henderson levantou a bola, e Núñez, sozinho, cabeceou de costas para marcar 5 a 0. Então, aos 37, Salah marcou o seu segundo na partida. No lance, Shaw chutou em cima de Firmino e a bola sobrou para o craque do Egito botar para dentro do gol: 6 a 0. No fim, aos 42, Firmino fez o sétimo e deu números finais à goleada. Salah tocou na frente para o brasileiro, que girou chutando e deixou o dele: 7 a 0.
O Liverpool volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando visita o Bournemouth. Já o Manchester United enfrenta o Southampton, no Old Trafford, no domingo. Antes disso, o time recebe o Betis, pelas oitavas de final da Liga Europa.