- Diego Gómez marcou o único gol do confronto
- Equipe de Eduardo Coudet decepcionou o torcedor
- Galo encara o Athletico fora de casa na próxima rodada
O Atlético-MG decepcionou o seu torcedor ao perder por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores da América. Com uma grande bobeira no início do jogo, o time de Eduardo Coudet, que não contava com Hulk, suspenso, levou o gol e não conseguiu reverter o resultado.
Com a vitória, o Libertad assumiu a liderança do grupo, com três pontos ganhos. Athletico Paranaense e Alianza Lima, que empataram em 0 a 0 nesta quarta, estão atrás, com um ponto. O Galo, por sua vez, está na lanterna. Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Furacão, em Curitiba, enquanto o Libertad recebe o Alianza Lima.
🏆🇵🇾 Vitória paraguaia no Mineirão!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
✅ Com um gol no começo do jogo, o @Libertad_Guma venceu o @Atletico por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/x4oGJXOSND
Primeiro tempo com gol do Libertad
A primeira etapa começou com o Atlético-MG buscando a posse de bola. Com o Mineirão lotado, a postura da equipe de Eduardo Coudet não poderia ser outra a não ser ir para cima. Contudo, não foi bem isso que aconteceu. O Libertad teve uma estratégia que surpreendeu, de certa forma, os donos da casa.
Com isso, logo aos oito minutos, Villalba ganhou a jogada de Otávio e avançou. A bola sobrou para Diego Gómez, que chutou forte para vencer Everson e abrir o placar para os paraguaios. Era o primeiro gol da partida, o primeiro do Libertad.
O Galo, então, passou a ser mais incisivo nos ataques e acabou deixando espaços em alguns lances. De bom, um chute de Pedrinho em uma jogada individual, que logo teve resposta de Oviedo, que cabeceou para fora, mas assustou o torcedor atleticano.
No final do primeiro tempo, o jogo ganhou ainda mais emoção. A primeira chance foi com Villalba, que chutou cruzado com muito perigo. Minutos depois, o Atlético-MG esteve próximo do empate. Primeiro, com Paulinho, que Martín Silva pegou. No lance seguinte, Patrick chutou e a defesa tirou em cima da linha. E ficou 0 a 0.
🔥⚽ Começou com tudo! Diego Gómez demorou 9️⃣ minutos para balançar as redes no Mineirão.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 7, 2023
✅ Vitória do @Libertad_Guma e liderança do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna pic.twitter.com/X2jTmOUeTu
Segundo tempo com poucas chances
O segundo tempo começou com o Libertad com a posse de bola. Com isso, o primeiro lance de perigo saiu dos pés, mais uma vez, de Diego Gómez. O jogador mais perigoso do jogo chutou forte de fora da área para a defesa de Everson, que colocou para escanteio.
Logo dois minutos depois, a melhor chance do Galo no jogo. Pedrinho fez grande jogada e passou para Vargas em velocidade. O chileno, de frente para Martín Silva, adiantou muito e tocou para trás. Paulinho finalizou em cima do zagueiro. Perdeu a chance o Galo.
Então, as duas equipes começaram a colocar em prática as suas estratégias definitivas. Enquanto o Atlético-MG, precisando do empate, ficava com a bola e se lançava ao ataque. Os paraguaios eram mais cautelosos e focavam nas transições rápidas.
Assim, o Galo só foi acertar o gol novamente com o zagueiro Maurício Lemos, Silva fez a defesa. Logo em seguida, o VAR checou um possível pênalti para o Atlético-MG, mas o árbitro mandou seguir. O relógio foi andando e nada do Galo criar perigo ao gol paraguaio. E assim terminou o jogo. Derrota do Galo.