- Rubro-Negro insiste na contratação do zagueiro
- Diretoria viaja a São Paulo para novas conversas
- Defensor é um dos pedidos de Tite para 2024
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que segue interessado na contratação do zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino. Por isso, a diretoria rubro-negra vai a São Paulo resolver a negociação a nove dias do fim da janela de transferências. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Marcos Braz (vice de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) terão uma quarta-feira de reuniões na capital paulista.
Vale lembrar que o interesse no defensor vem desde outubro, quando Léo Ortiz falou sobre o assunto após o jogo entre Flamengo e Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão. As conversas evoluíram em 2024, após o clube carioca contratar o uruguaio De La Cruz.
Primeiramente, o time de Bragança Paulista pediu mais de 10 milhões de euros. Porém, isso dificultou as negociações. Isso porque o Rubro-Negro determinou um máximo de 8 milhões de euros para contratar o jogador. A diretoria do Massa Bruta diminuiu os valores, mas o acordo entre os clubes não aconteceu.
Segundo o ‘Ge’, uma diferença em relação aos valores fixos e de metas estipuladas dificultou o acerto. O Flamengo teria chegado ao valor pretendido pelo Bragantino, mas planeja pagar um montante fixo e outra parte em objetivos incluídos em contrato. Inclusive, o Flamengo aceitaria fazer um pequeno acréscimo em relação à oferta atual.
Léo Ortiz já deixou claro que quer vestir a camisa rubro-negra. Em janeiro, na reapresentação do Bragantino, ele treinou separado por causa das negociações. Contudo, ele voltou a ser relacionado pouco tempo depois. Para manter o zagueiro, o clube paulista ofereceu uma valorização salarial, mas ele reforçou a vontade de se transferir. A contratação, aliás, é um dos pedidos do técnico Tite para 2024.