- Diário ‘As’ diz que o atleta quer ficar perto da família
- Jogador, de 25 anos, pertence ao Atlético de Madrid
- Na última temporada, ele atou no Nottingham Forest
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o lateral-esquerdo Renan Lodi, de 25 anos, pode retornar ao Brasil já na próxima temporada. Pelo menos é o que afirma o jornal ‘As’ desta segunda-feira. De acordo com a publicação, o jogador está fora dos planos do Atlético de Madrid, o que facilitaria o retorno dele ao seu país.
O diário espanhol afirmou que a decisão é do próprio lateral. Além disso, informou que ele teria recebido sondagens de outros clubes da Espanha, Inglaterra e Portugal, mas preferiu não avançar nas conversas. A proximidade da família, com o nascimento do seu primeiro filho, foi outro fator que pesou para a escolha.
Vale lembrar que Renan Lodi se transferiu para o Atlético de Madrid na temporada de 2019/20, após ser contratado junto ao Athletico-PR por 22 milhões de euros (R$ 115 milhões, na época). Na última temporada, ele atuou emprestado pelo Nottingham Forest. O clube inglês, inclusive, planejava comprá-lo ao final da Premier League, mas a proposta foi recusada.
O ‘As’ citou ainda que a relação ruim entre Renan Lodi e o técnico argentino Diego Simeone influenciou na decisão do brasileiro em deixar o Atlético de Madrid. Por sua vez, o clube espanhol também teria interesse em negociá-lo para abrir espaço na folha de pagamento. Afinal, a diretoria pretende arrecadar com a venda, de olho em novos investimentos.
Por outro lado, pessoas próximas de Renan Lodi afirmaram ao jornal espanhol que o lateral teria ‘conquistado tudo o que queria no futebol europeu’. Ou seja, indicaram que o principal objetivo do jogador, no momento, é acertar com alguma equipe do Brasil.