- Em jogo de poucas inspiração no Jaconi, os times ficam no 0 a 0
- Vaga na decisão do Estadual será decidida na volta, no Beira-Rio
- Partida está marcada para o dia 25 de março, uma segunda-feira
Em jogo disputado, mas com pouca inspiração das equipes, Juventude e Internacional ficaram no 0 a 0, neste domingo, pela ida das semifinais do Gauchão. Enner Valencia e Gilberto, centroavantes dos dois times, perderam as melhores oportunidades. Os goleiros Anthoni e Gabriel trabalharam bem e evitaram os gols. Assim, a decisão ficou para o Beira-Rio. Quem ganhar a partida de volta estará na decisão do Estadual.
Portanto, o jogo de volta da semifinal está marcado para segunda-feira, dia 25 de março, na casa do Inter, às 21h30 (de Brasília). Na outra semifinal, o Grêmio saiu na frente contra o Caxias, vencendo por 2 a 1, e decidirá a vaga em casa.
Como foi o primeiro tempo
O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi de muita disputa pela bola e poucas chances de gols. Nas principais chegadas, os atacantes Valencia, do Inter, e Gilberto, do Juventude, pararam nos goleiros. Aos 21 minutos, Maurício tocou para Valencia entre os zagueiros. Então, o equatoriano entrou na área, deixou Danilo Boza para trás e tentou driblar Gabriel, que evitou o gol dos colorados.
Depois disso, o atacante do Inter parou novamente no arqueiro do Juventude. Na jogada, Alan Patrick cruzou da esquerda, e Enner, livre na área, completou para Gabriel operar o milagre. Por sua vez, o Alviverde também teve uma ótima oportunidade perdida. Jean Carlos deu passe em profundidade para Gilberto.
O atacante entrou na área, mas adiantou demais a bola na hora de finalizar. Ou seja, ele facilitou a intervenção de Anthoni. Nos acréscimos, a defesa da equipe mandante saiu errado, Maurício retomou a bola, fez a tabela com Alan Patrick e chutou forte para Gabriel espalmar.
Como foi o segundo tempo
Na etapa final, o Juventude foi melhor e assustou com menos de um minuto. Após Gilberto ganhar disputa de bola pelo alto, Jean Carlos avançou para a área, mas adiantou demais e perdeu a bola para o goleiro Anthoni. Aos 5, Valencia sentiu dores no tornozelo direito e saiu para a entrada de Lucas Alario. Sem o volume ofensivo das outras partidas, o técnico Eduardo Coudet viu o Alviverde quase marcar aos 13 minutos. Depois do passe errado de Aránguiz dentro da área defensiva, Gilberto rolou para Jean Carlos finalizar e Mercado salvar em cima da linha.
Minutos depois, Alan Ruschel entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas o assistente assinalou impedimento do lateral do Juventude. O VAR confirmou a irregularidade. Aos poucos, os mandantes foram reduzindo o ímpeto e chegaram só aos 30 minutos, quando Gilberto finalizou de calcanhar, mas foi bloqueado por Vitão. Nos acréscimos do jogo, Nenê teve a oportunidade após bate-rebate na área, mas a batida desviou em Mercado e saiu por cima da trave.