- Saída do jogador faria parte da reestruturação da equipe
- Jogador já foi comunicado de sua saída pelo clube
- Santos monitora situação do camisa 10 do PSG
Os rumores sobre a saída de Neymar do Paris Saint-Germain ganham mais força a cada dia. E nesta quinta-feira esta novela ganhou mais um capítulo. Desta vez, nas páginas do jornal ‘Le Parisien’. Segundo a publicação, alguns detalhes de bastidores mostram que o clima do jogador brasileiro no clube acabou faz tempo. O jornal fez questão de classificar a saída do camisa 10 como “inevitável”.
Embora não haja nada de concreto, o jornal francês afirma que a perda de protagonismo de Neymar para Mbappé, além das recentes declarações do presidente Nasser Al-Khelaifi e a saída de alguns parceiros da equipe (Di María e Paredes) foram fundamentais para este fim de ciclo no clube. Posteriormente, a mudança de perfil adotada nesta reestruturação do clube também contribuíram para este momento ruim do brasileiro na França. Tanto a perda de espaço para o “ex-amigo”, quanto às declarações do dirigente, não foram bem digeridas por Neymar e seu staff.
Vale destacar que na última quarta-feira, o PSG lançou os uniformes para a disputa da temporada 2022/23. Neymar foi um dos modelos usados para a campanha, ao lado de Messi, Marquinhos e Mbappé. Mesmo com a presença do brasileiro, os rumores sobre a saída do jogador não cessaram.
Em resumo, esta foi a pior temporada de Neymar desde que chegou a Europa. Afinal, foram apenas 28 jogos disputados, com 13 gols e 8 assistências.
Possível saída do Paris faz Santos se movimentar
No momento em que surgiram os rumores da saída de Neymar, não somente o mercado europeu começou a se movimentar. No Brasil, o assunto ganhou importância, principalmente no Santos, clube formador do craque da Seleção Brasileira. Com o intuito de fazer uma pressão na diretoria, o presidente do Peixe, Andres Rueda, afirmou que a torcida começou a se manifestar. Contudo, antes disso, o dirigente revelou que por lá as movimentações em torno da volta do craque já começaram.
-Hoje eu recebi mais de 100 mensagens falando do Neymar. Esse conselho e gestão veio da mesma chapa. Vocês votaram no presidente. Eu espero que vocês confiem mais na gente. Pedir para fazer algo sobre o Neymar é até imaturo dizer que não vamos fazer. Ações estão sendo feitas, mas, no conselho, tem coisas que não posso falar, é estratégia – disse em entrevista na última quarta-feira.
Além do Santos, Chelsea, Liverpool e Manchester United apareceram como supostos destinos para Neymar nesta temporada. Nenhum deles, porém, enviou proposta oficial pelo craque até o momento.