- Treinador comandou o time Arábia Saudita entre 2018 e 2019
- Português estava à frente do Fenerbahçe na última temporada
- Equipe saudita já eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes
Antes de mais nada, vamos falar sobre o técnico Jorge Jesus, que retornou ao Al-Hilal. O português, que teve passagem marcante pelo Flamengo entre 2019 e 2020, assumiu o time da Arábia Saudita pela segunda vez. Neste domingo, JJ comentou sobre a sua volta ao clube. Vale lembrar, então, que o treinador já comandou o atual vice-campeão do Mundial de Clubes de julho de 2018 a janeiro de 2019.
– Estou sempre feliz por voltar a um lugar onde já fui feliz – afirmou Jorge Jesus, em sua conta no Instagram.
Depois de sair do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus, de 68 anos, foi anunciado pelo Al-Hilal no sábado. Ele assinou contrato de um ano, até o final da temporada de 2023/34. No time saudita, ele chega para substituir Ramón Díaz, que saiu por causa de problemas particulares.
À frente do Al-Hilal, Jorge Jesus conseguiu 19 vitórias, quatro empates e só uma derrota em 25 jogos. Por lá, ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita no clube, mas teve problemas com a diretoria e acabou sendo demitido. Pouco tempo depois, o português assumiria o comando do Flamengo.
Al-Hilal busca estrelas da Europa no mercado
Clube mais popular da Arábia Saudita, o Al-Hilal eliminou o Flamengo no último Mundial. O time vem se reforçando nesta janela de transferências e duas contratações já foram feitas: o meio-campista português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. Além disso, o time tenta fechar com Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.
Na última temporada, Jorge Jesus dirigiu o Fenerbahçe e teve 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 jogos. O técnico, então, foi campeão da Copa da Turquia e vice-campeão turco. Por sua vez, o Al-Hilal ficou em terceiro no Campeonato Saudita.