- Treinador português assina contrato de só uma temporada
- Jesus receberá no Fener sete milhões de euros em um ano
- Após visita ao CT do clube, técnico manda recado à torcida
Antes de mais nada, vamos falar sobre Jorge Jesus. Isso porque o Fenerbahçe confirmou nesta quinta-feira, através de suas redes sociais, que o português é o novo treinador da equipe. Ou seja, ele terá contrato válido por uma temporada, e a apresentação oficial acontecerá ainda hoje.
– Desejamos ao técnico do Fenerbahçe, Jorge Jesus, uma temporada em que escreva seu nome em nossa gloriosa história com nosso time e nossos grandes torcedores – escreveu o clube na postagem.
Além disso, o Fener mencionou os títulos conquistados pelo treinador ao longo de sua carreira, incluindo os de sua passagem pelo Flamengo, entre 2019 e 2020.
De acordo com a imprensa internacional, o português vai receber sete milhões de euros neste ano de contrato (cerca de R$ 35,5 milhões). Jesus desembarcou em Istambul na última terça-feira, já visitou o Estádio Ulker e se encontrou com Ali Koç, presidente do clube.
Desde então, Jesus vem visitando as instalações do clube, como o estádio, além de se encontrar com o mandatário. Nesta quinta, ele esteve pela primeira vez no CT junto com sua comissão técnica.
– Eu recebi milhares de mensagens dos fãs. Fenerbahçe é paixão, e eu vou fazer parte da vida de vocês. Eu quero ter o mesmo sofrimento e o mesmo amor que os fãs do Fenerbahçe têm pelo clube, e vocês vão me ensinar todos esses sentimentos. Viva o Fenerbahçe! – declarou Jesus no vídeo que oficializa a contratação.
Jorge Jesus era alvo do Fener desde que deixou o Benfica
Vale lembrar que o técnico português era alvo do Fener desde que deixou o Benfica, no fim do ano passado. Contudo, Jesus resistiu às investidas dos turcos, alegando que só decidiria seu futuro a partir de maio, quando se encerrou a temporada na Europa. Naquela época, Jesus era cotado para o lugar de Vítor Pereira, que atualmente está no Corinthians e tinha saído da equipe turca. No entanto, Ismail Kartal assumiu o time para encerrar a temporada.
No período em que esteve livre no mercado, Jorge Jesus veio ao Rio de Janeiro. A passagem pela cidade agitou os torcedores do Flamengo, principalmente por causa das declarações do treinador de que tinha entre seus planos retornar ao Brasil.