• Meia português não vive um bom momento
  • Atlético de Madrid admite negociar o atleta
  • Félix é a contratação mais cara da história do Atléti

O Manchester United vem em boa fase da Premier League. A equipe treinada pelo holandês Erik ten Hag ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e dá mostras de que o time vem se encaixando. Embora esteja em boa fase, os dirigentes do clube inglês seguem no mercado atrás de boas opções para reforçar o plantel. Nesta sexta-feira, surgiu um grande nome que poderá fazer parte dos Red Devils em breve. Trata-se do meia português João Félix, do Atlético de Madrid.

Conforme informações do portal espanhol Relevo, o clube inglês enviou nos últimos dias uma proposta que agradou o clube da Espanha. Ainda de acordo com o site, o contrato seria por empréstimo para poder contar com o jogador de 23 anos até o final da temporada. Portanto, a negociação entre as partes poderá ser selada nas próximas semanas.

Na proposta enviada, o Manchester United arcaria com todo o salário do jogador além de pagar uma compensação financeira aos Colchoneros de cerca de 4 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 20 milhões. Embora a abordagem tenha agradado o Atlético de Madrid, o clube espera receber um pouco mais pelo jogador. A publicação afirma que os espanhóis esperam receber por volta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 69 milhões, para liberar o atleta.

Vale lembrar que João Félix foi a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid (127,2 milhões de euros). No entanto, o jogador formado no Benfica jamais conseguiu corresponder a expectativa criada em torno de seu futebol. Neste momento, inclusive, o meia vive um problema de relacionamento com o técnico Diego Simeone.

‘O razoável é pensar que sairá’

Embora nesta publicação espanhola o Manchester tenha uma negociação avançada pelo português, outros clubes ingleses monitoram a situação. Em dezembro, depois da Copa do Mundo do Catar, o Arsenal apareceu como clube interessado em contar com os gols do jogador.

Isso porque os Gunners ficarão algum tempo sem contar com o brasileiro Gabriel Jesus, lesionado. O Chelsea também demonstrou interesse. Muito elogiado por sua atuação no Mundial, João Félix deve mesmo procurar novos ares em breve. Na ocasião, o CEO dos Colchoneros, Miguel Ángel Gil Marín, falou sobre as especulações.

–  João Félix tem o nível máximo mundial. Mas a relação entre o mister (Simeone) e ele não é boa, nem sua motivação. O mais razoável é pensar que sairá, apesar de que eu gostaria que ficasse. Ainda assim, não é o ideal para o jogador – disse o CEO do Atlético de Madrid, ao jornal “As”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial