• Azzurra ganha da La Tri por 2 a 0, neste domingo, em Nova Jersey
  • Pellegrini marca no início do jogo, e Barrela amplia nos acréscimos
  • Esta foi a última data Fifa antes da Eurocopa e da Copa América

A Itália derrotou o Equador por 2 a 0, em amistoso realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, neste domingo. As duas seleções testaram jogadores e alternaram a escalação em relação aos jogos da semana passada. Pellegrini, com um gol logo no começo, e Barella, nos acréscimos, balançaram a rede na partida. Esta foi a última data Fifa antes da Eurocopa e Copa América, que acontecerão no meio deste ano.

Os próximos amistosos da Itália, aliás, serão no começo de junho, contra Turquia e Bósnia-Herzegovina. Os jogos vão servir de preparação final antes da estreia na Eurocopa 2024, marcada para o dia 15 de junho, contra a Albânia. O Equador, por sua vez, não tem partidas marcadas antes da Copa América. A ‘La Tri’ abre sua participação no dia 22 de junho, diante da Venezuela.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Itália começou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em batida de falta, Dimarco chutou colocado e acertou a barreira. No rebote, então, Pellegrini soltou a bomba de canhota de fora da área e mandou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Equador teve mais posse de bola, mas não criou grande chance para empatar.

A Azzurra, por sua vez, explorou as jogadas de contra-ataque com Barella e Bellanova. Aos 15 minutos, quase saiu o segundo gol. Barella aproveitou a sobra da zaga após escanteio da direita e tocou de cabeça para dentro da área. Mancini desviou, Zaniolo ajeitou, ficou na cara de Burrai e finalizou para grande defesa do goleiro. Foi a principal oportunidades dos italianos na etapa inicial após balançar a rede.

Na segunda etapa, aliás, o amistoso teve mais equilíbrio, com a seleção equatoriana pressionando bastante. Porém, seguiu sem conseguiu furar a marcação italiana. Na chance de maior perigo, Plata levou a bola da direita para o meio, bateu de canhota e Vicario defendeu.

A Itália sentiu dificuldades para sair jogando na defesa, mas se segurou bem e sacramentou a vitória aos 49 minutos. Orsolini deu passe entre as pernas de Hincapié para tocar em profundidade na direção de Barella. O capitão da Azzurra bateu de cavadinha na saída de Burrai e marcou um belo gol em cima da ‘La Tri’: 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial