
- Defesas abusam das falhas, e Italianos vencem por 2 a 1
- Donnarumma pega pênalti e Retegui marca duas vezes
- Machís faz o gol da seleção sul-americana na partida
Em amistoso marcado por erros das duas defesas, a Itália venceu a Venezuela por 2 a 1, nesta quinta-feira. A seleção italiana abriu o placar com Retegui após Donnarumma pegar o pênalti de Rondón logo no começo do jogo. A ‘Vino Tinto’ empatou o jogo com Machís. Na etapa final, o ítalo-brasileiro Jorginho deu assistência para Retegui marcar o gol da vitória, no Lockhart Stadium, nos Estados Unidos.
As seleções voltam a campo no domingo em mais amistosos. A Itália enfrenta o Equador, às 17h, enquanto a Venezuela pega a Guatemala, às 19h.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, a Itália saiu jogando errado, e Rondón sofreu um pênalti relâmpago. O venezuelano ficou com a bola dentro da área e levou uma gravata de Buongiorno. Na cobrança, o próprio atacante bateu, mas Donnarumma defendeu a bola sem se esticar tanto. Savarino até pegou o rebote, mas isolou em seguida.
Aos 40 minutos, em falha da zaga da Venezuela, a Itália abriu o placar. Romo recebeu a bola de Ferraresi e tocou mal para Aramburu, que acabou sendo pressionado por Frattesi. O camisa 19 dominou a bola e acionou Mateo Retegui, com espaço, para finalizar cruzado: 1 a 0.
Três minutos depois, aliás, a defesa italiana voltou a bobear e levou o gol de empate. O goleiro Donnarumma cortou Rondón, mas tocou bola complicada para Bonaventura, que tentou abrir para Di Lorenzo. No entanto, colocou no pé de Machís, que mandou para o gol: 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo ficou morno até a entrada de Jorginho, que fez a jogada do segundo gol da Itália. Afinal, aos 35 minutos, o meia ítalo-brasileiro pegou a sobra no bate-rebate, fingiu o chute, deixou dois marcadores para trás, entrou na área e tocou para Retegui. Então, ele conseguiu girar o corpo e mandar a bola na bochecha da rede: 2 a 1.