- Treinador deixa comando do time após o 0 a 0 com o Palmeiras
- Mano foi vaiado no último jogo e estava pressionado no clube
- Argentino Eduardo Coudet é o mais cotado para ocupar o cargo
O Internacional anunciou, na noite desta segunda-feira, que Mano Menezes não é mais o técnico do clube. A saída do treinador se confirma um dia depois do empate em 0 a 0 do Colorado com o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o auxiliar técnico de Mano, Sidnei Lobo, também deixa o time gaúcho. Aliás, o principal nome para assumir o cargo é o do argentino Eduardo Coudet, que tem proximidade com o presidente Alessandro Barcellos.
Segundo o ‘Ge’, depois do jogo contra o Verdão e as vaias da torcida, a pressão em cima de Mano aumentou dentro do clube. Contudo, a possibilidade de troca do comando técnico era cogitada para depois das oitavas de final da Taça Libertadores.
Números de Mano Menezes à frente do Inter
Mano, portanto, ficou à frente do Internacional por 81 partidas. Ao todo, foram 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas. Ou seja, ele deixou o clube com 60,1% de aproveitamento. O treinador, aliás, chegou ao Colorado em abril do ano passado.
Na sua passagem, ele levou o Inter ao vice-campeonato do Brasileirão de 2022, mas foi eliminado nas quartas da Sul-Americana. Na atual temporada, Mano caiu na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil.
Por outro lado, na Libertadores o time se classificou de forma invicta às oitavas e vai enfrentar o River Plate. No Brasileirão, porém, a campanha não é boa. O Inter está no 11º lugar, com 22 pontos e não vence há três partidas.
Portanto, o Inter vai agora atrás de um novo comandante no meio da temporada. Por sinal, será o sexto na gestão de Barcellos. Do começo de 2021 até agora, passaram pelo Colorado os técnicos Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano. Só o último ficou mais de um ano à frente do time.