• Definição ficou para a última rodada da fase
  • Alan Patrick fez o gol do Internacional na partida
  • Última rodada será no dia 28 de junho, no Beira-Rio

O Internacional bem que tentou se classificar nesta quarta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Mas a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores ficou para o próximo dia 28 de junho, no Beira-Rio. Isso porque o Colorado empatou em 1 a 1 com o Nacional, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Alan Patrick em ótima jogada colorada abriu o placar já no segundo tempo. Mas no fim da partida, Damian subiu mais do que todo mundo para marcar o gol de empate. Vale lembrar que o Nacional teve um pênalti anulado pelo VAR antes de marcar o seu gol. Assim, o Inter chegou aos nove pontos no Grupo B. Nacional, com oito, está em segundo. A decisão da vaga será entre Internacional e Independiente Medellín. O Nacional pega o eliminado Metropolitanos.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes revezaram no domínio da partida. Embora o Nacional tenha tentado fazer o famoso “abafa” no início do jogo. Mas isso não foi possível. Isso porque o Internacional mostrou muita maturidade e prendeu bem a bola para trabalhar as jogadas. Chances de gol ficaram mais para a segunda metade da primeira etapa.

Zabala e Martínez foram os principais jogadores do Nacional no primeiro tempo, mas pouco incomodaram o goleiro colorado, nesta noite, John. Então, sem sofrer muito na parte defensiva, o Inter teve a melhor chance do jogo. Pedro Henrique fez boa tabela com o camisa 10 do Beira Rio e chutou de primeira. O goleiro Rochet fez grande defesa e mandou para escanteio. Assim, as equipes foram para o intervalo em igualdade.

Segundo tempo com gols

O Internacional voltou com mais ímpeto para a segunda etapa. Com isso, quase abriu o placar com Pedro Henrique. Depois de uma boa jogada de Johnny, o atacante recebeu em condições de marcar, mas acabou adiantando muito a bola e Rochet chegou primeiro. O Colorado, então, começou a empilhar chances de marcar, o que não aconteceu com Alan Patrick, duas vezes, e Luiz Adriano em outra.

Foi então que aos 17 minutos, a pressão do Internacional deu certo. Alan Patrick começou a jogada e passou para Pedro Henrique. O atacante avançou e cruzou na medida para o camisa 10 escolher o canto e estufar as redes. Depois do gol, Mano Menezes colocou Wanderson e Alemão para aproveitarem os contra-ataques. Mas não foi isso que aconteceu. Os jogadores começaram a perder as oportunidades de marcar o segundo gol.

As oportunidades iam passando e o Nacional ia se animando ainda mais. Aos 34 minutos, Wanderson colocou a mão na bola. Contudo, o VAR analisou e viu um lance irregular no início da jogada. O gol de empate do Nacional com Damiani veio aos 44, quando o atacante subiu mais que a defesa do time gaúcho e marcou o empate. Para a decepção dos colorados. Então, o árbitro apitou o fim da partida e o empate no placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial