- Hemp e Alessia Russo marcaram os gols das inglesas no jogo
- Colômbia mostrou força, mas não foi o suficiente para avançar
- Leoas encaram as Matildas na próxima quarta-feira pela vaga
A Inglaterra segue como a única favorita ainda viva na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Na manhã deste sábado, as Leoas venceram a Colômbia por 2 a 1, de virada, em partida válida pelas quartas de final do Mundial, e avançaram para as semifinais da competição pela terceira vez. As campeãs da Europa e da Finalíssima, fizeram um jogo seguro e, nem mesmo quando saiu atrás com um gol de Leicy Santos, se desesperou.
Hemp e Alessia Russo fizeram os gols das meninas inglesas e ajudaram o time da técnica Sarina Wiegman a jogar mais uma semifinal em sua história, a terceira. Restou as meninas da Colômbia chorarem pela derrota, mas ao mesmo tempo, comemorarem a grande campanha na Copa do Mundo. Portanto, a Inglaterra chega para as semifinais para pegar a anfitriã Austrália, que superou a França nas penalidades. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no mesmo Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
Um jogo muito equilibrado
As duas equipes estiveram bem na primeira etapa. Muito embora com o peso do favoritismo, a Inglaterra jogava tranquila e com bom toque de bola. A Colômbia sabia se defender e mais ainda: Linda Caicedo ditava o ritmo no ataque. Catalina Usme também levou perigo ao gol das inglesas. Contudo, as favoritas também tiveram o seu momento de perigo.
Ao todo, foram 11 finalizações, seis para um lado e cinco para o outro. Mas nada também que fosse algo claro, uma chance clara de gol. Caicedo seguia fazendo um carnaval sempre que pegava na bola. Tentou algumas vezes, mas não chegou a assustar a goleira Earps. Foi quando a craque colombiana chegou com tudo pelo lado direito e passou para Leicy Santos. A meia foi para cima e chutou, encobrindo Earps, para abrir o placar. Era o primeiro gol da partida.
Entretanto, sete minutos depois, antes mesmo do intervalo, antes sólida, a defesa da Colômbia falhou e Hemp marcou o gol de empate. A jogada começou com um cruzamento na área que Alessia Russo finaliza, mas a arqueira colombiana pega parcialmente. Na falha, Hemp empurrou para o gol. Era o empate antes do fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado até os 10 minutos do primeiro tempo. Foi quando a Inglaterra tomou as rédeas do confronto e partiu para cima. Não demorou muito para chegar ao gol da virada. Alessia Russo aproveitou um passe de Stanway. Girou na marcação e chutou, sem chances para Catalina Pérez. O gol caiu como uma bomba na Colômbia, isso porque Catalina Pérez se sentiu mal e teve de deixar o campo.
A Colômbia, motivada pelo sonho de chegar na semifinal, foi valente. Chacón, Leicy Santos e Caicedo tentaram de todas as formas chegar ao gol de empate. Mas não teve jeito. Uma das favoritas, ou melhor, a única favorita viva na competição, soube segurar o ímpeto das meninas adversárias para conseguir a classificação. Esta é a terceira vez que as Leoas chegam nesta fase na Copa do Mundo.