- Lateral-direito do Manchester City passou por cirurgia
- Presença do jogador chegou a criar dúvidas no país
- Verdão pega o Galo pelas quartas de final
A Inglaterra é uma das favoritas para a Copa do Mundo do Catar por conta de suas estrelas. Finalista da última Eurocopa, a seleção inglesa agora enfrenta um problema para a estreia no Mundial. O lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, participou do treinamento desta quarta-feira ao lado dos companheiros. Mas o próprio, em entrevista para a “ITV Sport”, revelou que está fora da estreia, contra o Irã, na próxima segunda-feira.
– Acho que o primeiro jogo está muito perto, mas depois disso estarei bem e pronto para jogar – afirmou o jogador.
A Inglaterra está no Grupo B, ao lado de EUA, País de Gales e Irã. Enquanto não se recupera, Walker terá de ver dois jogadores disputar a sua posição. Conforme informações da imprensa local, Kieran Trippier, jogador do Newcastle, surge como candidato ao posto, mas Alexander Arnold, do Liverpool, vem correndo por fora e pode aparecer na equipe treinada por Gareth Southgate.
Vale lembrar que Walker se machucou no clássico contra o Manchester United, no início do mês de outubro, em partida válida pelo Campeonato Inglês, a Premier League. Logo depois, o lateral passou por uma cirurgia e desde então vem em tratamento para voltar aos gramados. Walker não joga pelo “English Team” desde o último dia 26 de setembro, contra a Alemanha, pela Liga das Nações.
Presença de Walker gerou dúvidas
Afinal, por conta de sua cirurgia, a presença do jogador gerou dúvidas na lista final dos 26 convocados. Contudo, depois de grande expectativa em torno de seu nome, o técnico Gareth Southgate soltou a lista com Walker. Portanto, o lateral-direito fez questão de agradecer aos profissionais que o ajudaram a jogar uma Copa do Mundo pelo seu país.
– Representar seu país a qualquer momento é uma grande conquista, mas esta é especial devido às circunstâncias por conta da lesão. Foi uma operação difícil, mas todo o crédito para os fisioterapeutas aqui (da seleção) e também no Manchester City por me deixar em forma e saudável.
Straight down to work 💪 pic.twitter.com/cT2ekiPapW
— England (@England) November 16, 2022