- Titular da equipe inglesa, volante sente uma indisposição e vira desfalque
- Técnico Southgate comanda mais três atividades até o duelo de sábado
- Inglaterra encara a França nas quartas de final da Copa do Mundo 2022
Antes de tudo, vamos falar sobre Inglaterra, que enfrenta a França nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira, o técnico Gareth Southgate comandou outra atividade da seleção inglesa, no Catar. Contudo, o volante Declan Rice, titular do time, sentiu indisposição e não pôde estar com o restante do grupo no treino. Ou seja, ele virou dúvida para o duelo deste sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
De acordo com a imprensa inglesa, a comissão técnica do English Team não informou o motivo e a gravidade do problema de Rice. Além disso, não estipulou prazo para o retorno do meio-campista. No entanto, até o dia do jogo contra a França, a Inglaterra ainda vai fazer mais três treinamentos. Ou seja, a expectativa é de que Rice participe de ao menos duas atividades com os companheiros.
Entretanto, se Rice não estiver disponível contra os franceses, as opções de Southgate para a posição são: Kalvin Phillips, Jack Grealish, James Maddison ou Mason Mount. Outra baixa no treino foi o atacante Callum Wilson, que apresentou dores musculares. O jogador não teve lesão constatada, mas só um pequena tensão.
Ainda assim, ele não participou da atividade no campo. No entanto, diferentemente de Rice, Wilson é só o reserva do centroavante Harry Kane. Inclusive, o atacante não começou como titular em nenhum jogo da Copa até agora. Ele só entrou durante as partidas contra Irã e País de Gales, na primeira fase do Mundial.
Sterling volta a Londres após assalto em sua casa
Portanto, os dois se juntaram a Ben White e Raheem Sterling como desfalques da Inglaterra. Vale lembrar que o defensor deixou a concentração inglesa alegando questões pessoais e não voltará mais para a Copa. Por outro lado, Sterlin precisou retornar a Londres após a sua casa ser invadida por assaltantes. O atacante, aliás, só deve se juntar ao time inglês novamente caso sua família esteja segura no país.