• Time grená faz bom segundo tempo e vence por 2 a 1 no Centenário
  • Gustavo Martins abre o placar, mas Tomas Bastos e Álvaro marcam
  • Jogo de abertura do Estadual envolveu os finalistas do ano passado

O Caxias derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no duelo de abertura do Gauchão. O Tricolor largou em vantagem no início do jogo, na cabeçada de Gustavo Martins. Porém, no segundo tempo, o time grená empatou, com Tomas Bastos, e, depois, virou o jogo com Álvaro, aproveitando a falha de Rodrigo Ely. O time de Renato Portaluppi contou com a estreia do atacante Soteldo, um dos três reforços contratados para a temporada. Contudo, o venezuelano não se saiu bem.

Com o resultado, então, o Caxias começou o Campeonato Gaúcho de 2024 com três pontos, enquanto o Grêmio ficou zerado depois da primeira rodada. Na próxima rodada, o Caxias visitará o Ypiranga na quarta-feira, às 19h (de Brasília). Depois, às 21h30, o Tricolor vai receber o São José-RS.

Confira como foi o jogo

Jogando fora de casa, o Grêmio começou melhor que o Caxias e precisou de só 6 minutos para inaugurar o marcador. Após mandar uma cabeçada rente à trave, Gustavo Martins teve uma nova chance depois do cruzamento de Reinaldo e não desperdiçou. Ele veio de trás, subiu muito bem na entrada da pequena área e cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

O Tricolor ainda perdeu chance de marcar o segundo, com João Pedro Galvão, aos 21, mandando de cabeça para fora. Aos poucos, o time de Renato Portaluppi reduziu o ritmo, enquanto o Grená melhorou de rendimento e equilibrou a posse de bola. A principal oportunidade dos mandantes aconteceu aos 39 minutos, quando Vitor Feijão subiu livre nas costas de João Pedro e cabeceou para o goleiro Caíque espalmar para fora.

Na segunda etapa, o Caxias foi superior ao Tricolor e conseguiu a virada em casa. Aos 15 minutos, Vitor Feijão finalizou do bico esquerdo da área, a bola desviou na marcação e explodiu na trave. No rebote, Tomas Bastos cabeceou, e Caíque até tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos 32, então, o goleiro bateu tiro de meta ruim, João Pedro dividiu pelo alto, e Rodrigo Ely falhou. Álvaro fez o desarme, fugiu da falta e concluiu na saída de Caíque para marcar o gol da vitória do Caxias: 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial