• Zagueiro e capitão estava se recuperando de uma cirurgia
  • Kannemann renovou o contrato com o Grêmio recentemente
  • Renato teve uma dura conversa com o grupo antes do treino

O Grêmio voltou a treinar nesta terça-feira depois de uma semana movimentada. Foram duas derrotas e a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Flamengo. Contudo, o revés para o Santos no domingo deixou marcas. Isso porque o segundo gol repercutiu em todo o Brasil. A jogada surgiu depois de um escanteio para o Tricolor Gaúcho, que a defesa afastou. A bola fez a curva e não saiu pela lateral, causando surpresa para os jogadores gremistas, que pararam na jogada.

Assim, com a derrota no Brasileirão, mesmo com um jogo a menos, o Tricolor Gaúcho sabe que está um pouco distante do líder Botafogo. Além disso, Fluminense, Flamengo e Palmeiras ultrapassaram o time treinado por Renato Portaluppi na rodada. Querendo afastar de vez a má fase e visando o confronto contra o Cruzeiro no fim de semana, os jogadores se reapresentaram com novidade: a volta de Kannemann.

O capitão do time de Renato se recuperou totalmente de uma cirurgia que ele foi submetido na mão direita. Então, o zagueiro, que renovou o seu contrato recentemente com o clube gaúcho, está à disposição para o duelo pelo Brasileirão. Por outro lado, o time se reapresentou sem seus dois laterais-direitos. João Pedro sentiu dor muscular e ficou na academia. Fábio, por sua vez, foi liberado e permaneceu em casa por conta de uma amigdalite.

Suárez volta

Além de Kannemann, Bruno Uvini também ficou à disposição depois do treino desta terça. Para a partida contra o Cruzeiro, além de Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi está fora por ter sido expulso no último jogo. A ausência do lateral-esquerdo é pelo mesmo motivo. Mas, por outro lado, Suárez e Villasanti voltam depois de cumprirem suspensão. Pepê e Carballo brigam por um lugar no time.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial