- Zagueiro tem problema muscular e meia está com virose
- Renato fecha treino e mantém mistério sobre a escalação
- Villasanti retorna ao time, mas o outro volante é a dúvida
Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que finalizou a sua preparação para o jogo de ida da final do Gauchão. Após o treinamento com portões fechados, no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi confirmou os desfalques de Kannemann e Carballo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro ficou fora das atividades da semana por causa de um desconforto muscular e não tem condições de jogar. Por sua vez, o meia Carballo voltou da seleção do Uruguai com uma virose e também ficará em Porto Alegre.
Além deles, o Tricolor perdeu Ferreira e Diego Souza para as finais do Estadual. Isso porque o ponta sofreu uma distensão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, e o centroavante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Por outro lado, Thaciano e Thiago Santos saíram para Bahia e Fluminense, respectivamente.
Escalação do Grêmio ainda é um mistério
Sobre a escalação para o confronto com o Caxias, neste sábado (1 de abril), às 16h30, no estádio Centenário, Renato segue fazendo mistério. O que se sabe é que Villasanti vai retornar ao time. A dúvida, portanto, fica em relação ao outro volante. Assim, Lucas Silva aparece como opção. Contudo, Bitello pode ser recuado para a entrada de um meia ofensivo (Galdino ou Zinho).
Em entrevista coletiva, Renato evitou falar em favoritismo e pregou respeito ao Caxias, que eliminou o Inter na semifinal. A delegação do Grêmio viaja para Caxias do Sul na tarde desta sexta. O duelo da volta será no outro sábado (dia 8).
– A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco – afirmou o treinador.