• Pedro Geromel deixará o clube gaúcho após 11 temporadas
  • Jogador está na lisa dos que mais vestiram a camisa tricolor
  • Defensor de 39 anos vem convivendo com problemas físicos

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio. Isso porque o Pedro Geromel anunciou nesta terçã-feira que vai se aposentador do futebol ao final da temporada. Em entrevista no CT Luiz Carvalho, o zagueiro explicou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e ainda não definiu os próximos passos da carreira.

– Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo – declarou Geromel.

Portanto, o zagueiro de 39 anos vai finalizar sua trajetória mo futebol após 11 temporadas vestindo a camisa do Grêmio. Pelo Tricolor, aliás, ele soma 405 jogos, 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas (aproveitamento de 61,39%). Além disso, ele marcou 15 gols e deu cinco assistências de janeiro de 2014 até agora. As informações são do site ‘ge’.

Conquistas pelo Grêmio e carreira

Geromel, inclusive, se tornou o 13º jogador com mais partidas na história do clube. No período, o atleta conquistou 11 títulos. A Copa do Brasil de 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018 foram os principais, além de sete títulos estaduais. Além das taças, ele formou uma dupla marcante com Kannemann. Em 2018, o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo da Rússia.

Nas últimas temporadas, porém, o defensor enfrentou diversos problemas físicos. Em 2023, por exemplo, Geromel só disputou sete jogos. Neste ano, ficou na reserva da equipe e atuou em 21 das 56 partidas do Grêmio até o momento. Ele terá a chance de disputar mais 11 jogos na reta final do Brasileirão. O time comandado por Renato Portaluppi volta a campo na sexta-feira, na Arena, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília).

Pedro Geromel, vale lembrar, iniciou a carreira na Portuguesa, jogou na categoria de base o Palmeiras e subiu ao profissional em Portugal, onde passou por Chaves e Vitória de Guimarães. Depois, o zagueiro saiu para o Koln, da Alemanha. Antes de defender o Grêmio, o jogador atuou pelo Mallorca, da Espanha.