- Zagueiro, que retornou contra o Cruzeiro, saiu no primeiro tempo
- Jogador, de 37 anos, havia ficado 308 dias afastado dos gramados
- Clube não estipula prazo para voltar, mas deve ser entre 15 e 20 dias
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que confirmou nesta terça-feira a lesão muscular de Geromel. Vale lembrar que o zagueiro saiu do jogo do último domingo, contra o Cruzeiro, com dores na coxa esquerda. Ele foi diagnosticado com uma lesão grau um no músculo bíceps femoral. O clube gaúcho, porém, não informou prazo para recuperação.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o capitão do Tricolor ficou 308 dias fora dos gramados depois de sofrer uma lesão no joelho durante a pré-temporada. O defensor voltou contra o Cruzeiro, mas sentiu o problema no fim da primeira etapa. Agora, vai precisar parar novamente. Geralmente, esse tipo de recuperação é de 15 a 20 dias.
Geromel, então, se lesionou aos 46 minutos. Inclusive, o zagueiro estava confiante de que não era nada grave e que havia sentido apenas uma ‘fisgada’ na coxa. No entanto, os exames de imagem apontaram o problema do atleta.
Segundo o ‘Ge’, o zagueiro ficou mais de 10 meses sem jogar uma partida oficial após sofrer lesão no menisco do joelho esquerdo. Durante a recuperação, aliás, ele ainda teve um edema ósseo, que atrasou ainda mais seu retorno.
O camisa 3 do Grêmio, aos 37 anos, encerra seu vínculo com o clube no fim do ano. Ou seja, ele pode assinar um pré-contrato com outro time. No domingo, inclusive, ele disse que foi procurado pela direção gremista. Porém, optou por deixar a conversa sobre renovação para o futuro.
Sem Geromel, o time comandado por Renato Portaluppi volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.