- Tricolor joga com reservas e fica no 0 a 0 em Erechim
- Goleiros se destacam no confronto desta quarta-feira
- Imortal sobe no momento para a primeira colocação
Ypiranga e Grêmio ficaram só no empate em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho. As equipes criaram oportunidades, em especial no primeiro tempo, mas os goleiros mostraram serviço e evitaram os gols. O Tricolor, que atuou com o time reserva, poderá ser ultrapassada pelo rival. Já o Canarinho permaneceu em situação delicada na tabela.
Com o resultado, então, o Grêmio foi a 17 pontos e lidera no momento a competição. O Internacional ainda não jogou na rodada e pode abrir vantagem no topo do Gauchão. Por outro lado, o Ypiranga chegou a sete pontos, mas seguiu na zona de rebaixamento, com a 11ª colocação.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra o Santa Cruz, na Arena, na Arena, às 16h30, pela nona rodada. No mesmo dia, o Ypiranga visita o São Luiz, em Ijuí, às 20h.
Confira como foi o jogo
Em primeiro tempo equilibrado e movimentado, o Ypiranga começou melhor. A primeira chegada, contudo, foi do Grêmio. Gustavo Nunes recebeu na entrada da área, encheu o pé e tirou tinta da trave de Alexander. Explorando as jogadas pelo lado direito de ataque, o time da casa quase inaugurou o placar aos 11 minutos. Gedeilson cruzou, e Zé Vitor protegeu dentro da área fazendo o pivô. Então, Alisson Taddei chegou batendo, mas Caíque salvou no pé da trave.
Os mandantes seguiram no ataque e criaram boas oportunidades com Foguinho e Taddei. Em outra chegada perigosa do Canarinho, aos 24 minutos, Caíque saiu mal após a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Mateus Anderson na direita dentro da área. O atacante tentou completar de primeira, mas mandou na rede pelo lado de fora com o gol vazio.
O Grêmio melhorou na partida, equilibrou as ações e quase marcou aos 34 minutos. Caíque fez lançamento com as mãos para Gustavo Nunes na intermediária do campo de ataque. O ponta dominou pela esquerda, acelerou para cima da marcação, fez a infiltração e bateu na saída do goleiro, mas Alexander impediu o gol do Tricolor.
A segunda etapa, porém, foi menos intensa. As duas equipes criaram menos chances e não conseguiram tantas oportunidades de finalização. O Grêmio teve a principal oportunidade. Nathan evitou a saída de bola pela linha de fundo na esquerda e a jogou para o meio da pequena área. André recebeu sozinho, ajeitou o corpo com o gol aberto e encheu o pé, mas foi travado em bote salvador de Windson. O empate em 0 a 0 acabou sendo justo.