- Tricolor deve poupar titulares no jogo de sábado
- Treinador prioriza duelo de terça pela Libertadores
- Villasanti e Carballo devem ir a campo em Curitiba
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que teve novidades no treino desta sexta-feira, no CT da Graciosa, do Coritiba. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Renato Portaluppi comandou uma trabalho tático e encaminhou um time diferente para a retomada do Brasileirão. O Tricolor joga neste sábado, às 16h deste sábado, no Couto Pereira, contra o RB Bragantino.
Geromel e Pavon, que estão recuperados de lesão, o zagueiro e o atacante participaram do trabalho ao lado dos companheiros. No entanto, não devem ficar à disposição para o jogo do fim de semana. Eles vêm sendo preparados para o confronto decisivo de terça, diante do Huachipato, no Chile, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.
A prioridade do clube é buscar a classificação para as oitavas de final da competição continental. Assim, o Brasileiro ficou em segundo plano neste momento. Por isso, Renato prepara uma formação alternativa para enfrentar o Bragantino. Nathan Fernandes e Diego Costa, expulsos contra o Bahia, serão desfalques por suspensão.
Segundo o ‘Ge’, uma das atrações deve ser o meio-campista Bragantino. Isso porque o uruguaio está curado de uma lesão na região do púbis e voltou a jogar na última quarta após longo tempo afastado. Rafael Cabral e Edenilson, que não pode atuar na Libertadores, devem começar a partida.
Já Villasanti cumpriu suspensão contra o The Strongest e deve ir a campo. Convocado pelo Paraguai para a Copa América, o volante ainda é dúvida para a viagem ao Chile. A diretoria gremista tenta a liberação do jogador para a partida da Libertadores.
Provável escalação do Grêmio
Então, o possível time para a retomada do Brasileirão tem: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.
Com 6 pontos, o Grêmio abre a sétima rodada na 12ª posição e um à frente da zona de rebaixamento. Contudo, tem dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários no campeonato nacional.