- Tricolor abre 3 a 0 e vê o Juventude marcar duas vezes
- Grêmio quase se complica, mas vence no Alfredo Jaconi
- Time de Renato Portaluppi amplia vantagem na liderança
O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, e manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão. Nesta quinta-feira, o time do técnico Renato Portaluppi abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com os gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves. Na etapa final, o time da casa marcou duas vezes, com Rodrigo Rodrigues e Mandaca, pressionou até o fim, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, então, o Tricolor chegou aos 18 pontos e lidera de forma isolada. Isso porque Ypiranga (10), Internacional (10) e Caxias (9) fecham o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avenida, neste domingo, às 16h, na Arena. Por sua vez, o Juventude volta a campo só na segunda que vem, contra o São José, fora de casa, às 20h.
Grêmio abre vantagem, mas vê o Juventude encostar
Com a bola rolando, o Grêmio abriu vantagem logo no começo da partida. Aos 3 minutos, Bitello avançou pela direita e deixou a bola com Pepê. Ele tentou bater, e Bitello desviou sem querer para o gol: 1 a 0. Seis minutos depois, saiu o segundo do Tricolor.
Bitello recebeu na entrada da área, dividiu com o marcador e caiu. A defesa do Juventude parou na jogada, e Reinaldo aproveitou a sobra para bater firme e ampliar: 2 a 0. A equipe mandante melhorou e criou chances, mas quem marcou o terceiro foi o Grêmio. Aos 47 minutos, em falta ensaiada, Cristaldo tocou para Suárez, que chegou batendo. Então, a bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Alves só empurrar para o gol: 3 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor segurou o ímpeto e viu o Juventude marcar o primeiro gol aos 8 minutos. No lance, Rodrigo Rodrigues recebeu bola enfiada e finalizou na saída do goleiro Brenno com categoria. A bola bateu na trave: 3 a 1. Aos 30, o Ju conseguiu fazer o segundo. Daniel cruzou pela direita, Mandaca surgiu no meio da zaga e cabeceou para o fundo do gol: 3 a 2.
Três minutos depois, o Grêmio chegou perto de fazer o quarto. Suárez acionou Everton Galdino, que driblou o goleiro, ajeitou e chutou forte na junção da trave com o travessão. Aliás, o Juventude tentou o empate até os instantes finais e teve uma última chance, mas Daniel Cruz chutou à esquerda da meta. Portanto, o Tricolor quase se complicou, mas segurou o resultado.