• Na Arena da Baixada, Tricolor vence por 2 a 0 neste domingo
  • Gustavo Martins e Monsalve marcam os gols do time gaúcho
  • Triunfo tira o Imortal do Z4, e Furacão segue no oitavo lugar

O Grêmio derrotou o Athletico-PR, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e duelo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Martins e Miguel Monsalve, aliás, marcaram os gols da equipe gaúcha, ainda no primeiro tempo da partida.

A vitória, portanto, tirou o Grêmio da zona de rebaixamento, chegando a 21 pontos na classificação. O Athletico Paranaense, por outro lado, perdeu a chance de se aproximar do G6, ficando a sete pontos do São Paulo, sexto colocado no Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo começou com muito estudo das equipes até os 17 minutos, quando Monsalve foi derrubado por Gamarra na meia-lua da área. Edenilson bateu a falta, e Léo Linck espalmou. Na sobra, Gustavo Martins cabeceou em cima do goleiro, mas ele mesmo marcou no rebote: 1 a 0.

Aos 20 minutos, o Tricolor gaúcho ampliou o placar após erro da defesa do Furacão. Gamarra recuou para o goleiro Léo Linck, que foi pressionado por Monsalve. O colombiano dividiu e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 0 para o Grêmio. Monsalve chegou a fazer o terceiro gol em finalização de longe, mas o árbitro assinalou falta em cima de Gabriel na jogada. No fim da etapa, o próprio colombiano criou nova chance, batendo de fora da área para outra boa defesa de Léo Linck.

Na etapa final, o Athletico-PR voltou diferente e assumiu as rédeas da partida. Aliás, assustou em chute de fora da área de Cuello, defendido por Rafael Cabral. O Grêmio finalizou pela primeira vez a gol só aos 24 minutos, com Edenilson, exigindo a defesa de Léo Linck. Na reta final, o Furacão perde uma grande chance de diminuir com Canobbio e amargou a derrota em casa para o Tricolor.

Próximos jogos

No meio da semana, o Athletico-PR encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela Copa do Brasil, enquanto o Grêmio recebe o Corinthians, no Couto Pereira, em Curitiba, na partida de volta das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga no sábado (10 de agosto), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O Furacão, por sua vez, tem pela frente o Internacional, no domingo (11), no Beira-Rio.