• Equipe de Yan Couto e Savinho ganha por 4 a 2 em Montjuic
  • Com o tropeço do Real Madrid, o Girona reassume a ponta
  • Barça cai para quarto na LaLiga com a derrota deste domingo

O Girona continua sendo a sensação do Campeonato Espanhol até agora. Afinal, neste domingo, o pequeno time da Catalunha venceu o Barcelona por 4 a 2, em grande duelo, no Estádio Olímpico de Montjuic. Dessa forma, aproveitou o tropeço do Real Madrid na 16ª rodada para retomar a liderança isolada da competição.

Com 41 pontos, o Girona abriu dois de vantagem para a equipe merengue, que tem 39. Já o Barcelona ficou com 34 pontos e perdeu a terceira posição para o Atlético de Madrid, que bateu o Almería por 2 a 1, chegou aos 34 e levou vantagem no critério de desempate.

Na próxima rodada do Espanhol, o Girona encara o Alavés, na segunda-feira (dia 18), enquanto o Barça visita o Valencia, no sábado que vem (16). Antesdisso, o time catalão joga contra o Antwerp, quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira como foi o jogo

Barcelona e Girona fizeram um primeiro animado, com o time visitante abrindo o placar logo aos 11 minutos. Yan Couto lançou pela direita, Christensen não fez o corte e Tsyganov avançou livre para Dovbyk completar na pequena área: 1 a 0.

Sete minutos depois, Lewandowski deixou tudo igual no placar. Raphinha cobrou o escanteio pela direita, e o polonês marcou de cabeça na pequena área: 1 a 1. Contudo, aos 39 minutos, o Giron voltou a liderar o placar. Miguel Gutiérrez recebeu a bola na intermediária, na esquerda, avançou sem sofrer marcação e acertou bonito chute da entrada da área, no canto direito do goleiro do Barça: 2 a 1.

Na segunda etapa, o bem organizado time do Girona estava melhor em campo, enquanto o Barcelona tentava pressionar em busca do empate. Porém, aos 35 minutos, os visitantes ampliaram. O goleiro Gazzaniga lançou para o ataque, e Stuani tocou de cabeça para Valery Fernández, que ganhou na dividida com Koundé. Livre, o atacante bateu no canto esquerdo de Iñaki Peña: 3 a 1.

Nos acréscimos, o Barcelona descontou com Gundogan. O volante alemão recebeu a bola de Ferrán Torres na área, dominou, fez o giro na marcação e chutou de canhota para fazer o segundo dos mandantes: 3 a 2.

No entanto, aos 49 minutos, Stuani marcou o quarto gol do Girona e confirmou a vitória. Após falta cobrada na área, Savinho recebeu na esquerda e cruzou na medida para Stuani bater de pé direito na segunda trave: 4 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial