- Coringa afirma que vive a melhor fase da carreira
- Jogador se coloca à disposição para qualquer posição
- Gerson exalta retorno ao Flamengo e foca na Seleção
O Flamengo apresentou de forma oficial a sua primeira e principal contratação para este primeiro semestre nesta quinta-feira. Trata-se de um velho conhecido da torcida rubro-negra: o volante Gerson, de 25 anos. O jogador era só alegria em sua volta ao Ninho do Urubu. Depois de duas temporadas no Olympique de Marselha, da França, o atleta revelou os principais motivos para retornar ao Flamengo. Além de se sentir em casa, estar perto da família e dos amigos, Gerson fez questão de destacar a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, no Marrocos.
– O que mais me fez falta foi tudo. Minha casa, minha família, os churrascos, o sol, muitas coisas que eu também não posso ficar citando aqui. Em relação ao Mundial, mais uma oportunidade, agradecer por a gente estar podendo disputar esse campeonato mais uma vez, espero que ocorra tudo bem e que a gente possa realizar os nossos sonhos – disse.
O retorno do jogador ao Flamengo gerou uma série de discussões. A principal delas diz respeito à escolha por voltar a jogar no futebol brasileiro. A saída conturbada de Gerson (desentendimento com o técnico do clube francês), também acentuou o debate em torno de sua performance na França.
– Falaram em frustração… É uma coisa que eu acho que não teve. Fizemos grandes coisas lá. Em número de participações foi meu melhor momento na carreira, nos classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou – revelou.
Na tarde desta quinta (05), o coringa @GersonSantos08 foi apresentado, no Ninho do Urubu. Desejamos mais sucesso na sua carreira, craque!🃏🔴⚫ #TudoDeNovo #CRF pic.twitter.com/HaNdOzENJt
— Flamengo (@Flamengo) January 5, 2023
Gerson de olho na Seleção
Gerson fez questão de falar ainda sobre um possível retorno à Seleção Brasileira. O volante chegou a ser convocado pelo técnico Tite, mas acabou ficando fora da lista dos 26 que foram para a Copa do Mundo do Catar. Então, é natural estar em evidência jogando com a camisa do Flamengo. Contudo, ele afirma que precisa estar jogando bem para chegar ao seu objetivo.
– Como eu falo sempre de Seleção, eu procuro trabalhar para fazer meu trabalho com excelência para que surja uma oportunidade. Infelizmente a Copa passou e eu não fui, mas fiquei mais triste ainda de não termos sido campeões. E o Flamengo é um gigante, os olhos estão sempre virados pelo Flamengo, mas para eu ir para a Seleção eu tenho que estar bem aqui – afirmou.
Gerson retorna ao Flamengo com um apelido que lhe cabe ainda mais depois de sua passagem pela França. Gerson revelou as posições pelas quais teve que atuar pelo Olympique. Portanto, o Coringa chega, conforme o próprio um jogador muito mais completo.
– Lá eu só não joguei de lateral-direito, zagueiro e goleiro. De resto eu joguei de tudo, até de falso nove. Mais coringa do que nunca. Eu sempre busco aprender alguma coisa, e tive essa oportunidade lá. O Gerson hoje é mais focado, mais maduro e com a cabeça de ganhar sempre pelo Flamengo – revelou.
Sobre a forte concorrência no atual elenco do Flamengo, Gerson mostrou humildade e destacou que o Rubro-Negro só tem a ganhar com os jogadores do plantel.
– Concorrência muito grande, ótimos jogadores. O Vidal, o Pulgar, o Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem, mas isso eu fico feliz. Eu ainda não conversei com o treinador. A minha principal posição é volante, mas posso ajudar na frente também.
https://twitter.com/Flamengo/status/1611080482615091229