- Volante acerta um belo chute nos acréscimos para garantir a vitória por 3 a 2
- Coxa sai na frente, leva a virada, empata o jogo, mas sofre a derrota em casa
- Rubro-Negro vai para o terceiro lugar, e o Alviverde é penúltimo do Brasileiro
Com um golaço de Gerson aos 48 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 2, de virada, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Robson, de pênalti, abriu o placar para o Coxa, mas Gabigol, também em cobrança de penalidade, e Arrascaeta viraram o jogo ainda no primeiro tempo. A equipe alviverde deixou tudo igual com menos de um minuto da etapa final, mas o Rubro-Negro arrancou a vitória na marra, no apagar das luzes, graças a um chute de rara felicidade.
Após a vitória fora de casa, o Flamengo subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Assim, ultrapassou o Grêmio, que perdeu para o Santos também na tarde deste domingo. O Coritiba permaneceu com 14 pontos e caiu para o 19º lugar, sendo superado pelo Vasco, que também ganhou na 20ª rodada.
Etapa inicial muito movimentada
Primeiro tempo frenético no Couto Pereira, com lances perigosos para os dois lados. Aliás, o Coritiba largou em vantagem logo aos 15 minutos, quando Robson converteu pênalti sofrido por ele mesmo após falta de Filipe Luís. Porém, a alegria dos mandantes durou pouco tempo. Afinal, quatro minutos depois, Gabigol, também da marca da cal, deixou tudo igual em cobrança parecida com a de Robson. Wesley sofreu o pênalti convertido pelo camisa 10 rubro-negro.
Com o empate no placar, o Flamengo fez valer a sua superioridade técnico e, aos 31, virou a partida. Bruno Henrique arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores, e cruzou para Victor Hugo escorar de cabeça para Arrascaeta na pequena área. Então, o uruguaio testou no cantinho esquerdo do goleiro do Coxa: 2 a 1. Na reta final da etapa inicial, as duas equipes criaram chances.
Aos 42 minutos, em contra-ataque do Flamengo, Arrascaeta lançou Gabigol, que ficou no dois contra um da defesa do Coritiba. Bruno Henrique passou livre pela direita, recebe a bola, mas chuta nas mãos de Gabriel. Em seguida, o Coxa respondeu. Gerson perdeu a bola, que sobrou para Edu na cara do gol. Ele chutou, e Matheus Cunha deixou o corpo na frente para salvar o Rubro-Negro.
Coxa empata, melhora, mas leva gol no fim
Com só 35 segundos do segundo tempo, o Coritiba chegou ao empate na partida em falha do setor defensivo do Flamengo. Gómez cruzou da esquerda para a entrada da pequena área, Fabrício Bruno furou o corte, a bola passou por Matheus Cunha e sobrou limpa para Edu completar com o gol aberto: 2 a 2. A partir daí, o Rubro-Negro oscilou na partida, abusou dos erros de passe e flertou com a derrota. O Coxa pressionou a saída de bola, teve chances, mas falhou na pontaria.
Quando tudo caminhava para o empate no Couto Pereira, Gerson apareceu para se tornar o personagem principal do jogo. Após a roubada de bola de Luiz Araújo, o volante recebeu com espaço e acertou um belo chute de fora da área, aos 48 minutos da etapa final, no ângulo direito de Gabriel Vasconcelos: 3 a 2, sem chances para o goleiro do Coxa. O volante, então, impediu um resultado frustrante para o Rubro-Negro, que saiu atrás no placar.
Na próxima rodada, o Flamengo joga em casa com o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado que vem, no Maracanã. No mesmo horário, mas no domingo, o Coritiba visita o Fortaleza, na Arena Castelão.