- Soberano, Tricolor ganha por 2 a 0 e agora encara o Caxias
- Cristaldo e Diego Costa marcam os gols do duelo na Arena
- Ida das semis será no Centenário e a volta na casa gremista
O Grêmio fez o dever de casa e derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste domingo, pelas quartas de final do Gauchão. O meia Cristaldo, em bonito chute, e o atacante Diego Costa, marcaram os gols do Tricolor na Arena, sendo um em cada tempo. O time comandado por Renato Portaluppi dominou amplamente a partida e quase não foi atacado pelo Xavante.
Nas semifinais, então, o Imortal enfrenta o Caxias em dois jogos, com a possibilidade de decidir em casa o confronto. Do outro lado da chave, Inter e Juventude são os outros times vivos na fase decisiva do Gauchão. O Xavante, por outro lado, está eliminado e foca suas atenções na disputa da Série D do Brasileiro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Brasil de Pelotas marcou bem, amarrou o jogo e tentou dificultar ao máximo a vida do Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi criou chances no fim etapa, após o Xavante sentir o cansaço. Diego Costa chegou a balançar a rede aos 40 minutos, após reclamar de ter sofrido pênalti de Zé Pedro. Na sequência, Cristaldo finalizou, a bola pegou na marcação e sobrou para o centroavante, que completou no canto esquerda. Porém, ele estava em impedimento.
Aos 45, Cristaldo conseguiu abrir o placar. O argentino recebeu de Gustavo Nunes no meio, tirou Anderson Recife da jogada e acertou belo chute no ângulo de Gabriel Oliveira, que não conseguiu alcançar: 1 a 0. O Imortal ficou em situação mais confortável para avançar às semifinais.
Na segunda etapa, o Grêmio seguiu absoluto na partida e despachou o defensivo time do Brasil de Pelotas. Aliás, o Xavante assustou só no chute de muito longe de Maicky, que explodiu no travessão. O segundo gol do Imortal saiu aos 23 minutos, após Diego Costa, Geromel, Gustavo Nunes e Pepê desperdiçarem oportunidade.
No lance do gol, Pavón deu um gancho para João Pedro, que dominou e cruzou para Diego Costa. Na primeira tentativa, o atacante furou, mas insistiu e mandou para o fundo da rede: 2 a 0. O Tricolor ainda perdeu outras oportunidades com Cristaldo, Du Queiroz, André Henrique e João Pedro. Além disso, Bruno Reis foi expulso, deixando o Brasil de Pelotas com um a menos e sem qualquer chance de reação.