- Atacante estava sem marcar pelo Brasil há 19 partidas
- Ele fez o quinto gol da vitória por 5 a 1 contra a Coreia
- Jesus afirma que ainda não decidiu seu futuro no City
Depois da goleada da seleção brasileira por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Seul, o atacante Gabriel Jesus falou sobre o fim do seu longo de gols com a camisa canarinho. De acordo com o site “Globo Esporte”, ele não fazia um gol pelo Brasil desde a final da Copa América de 2019. Ou seja, foram 19 partidas sem marcar do jogador do Manchester City.
Além disso, foi o 19º gol de Gabriel Jesus pela Seleção. Aliás, todo marcados com o técnico Tite na seleção brasileira. A primeira partida e o primeiro gol foram na estreia de ambos contra o Equador, no dia 1º de setembro de 2016, em Quito, na vitória brasileira por 3 a 0.
Vale lembrar que o jogador acabou de ser pai, pois a filha Helena nasceu na última semana. Então, após a partida, Jesus mostrou toda a felicidade do momento. Ele disse que se dedicou para viver nova fase no City e na seleção brasileira.
– Eu acredito em sorte, mas nesse caso, não. Eu trabalho bastante, quieto. Sempre trabalhei quieto, nunca fui de retrucar, responder elogio ou crítica. Nesse caso foi mais trabalho que sorte – disse Gabriel Jesus.
Gabriel Jesus diz que ainda não definiu seu futuro no City
Aliviado com o gol marcado, Jesus reconheceu que a marca de 19 partidas estava pesando. Ele admitiu que, depois de ótimo início na seleção brasileira, não conseguiu manter o nível:
– Óbvio que pesa um pouco. Mas estou muito feliz, não vou mentir. E o começo que eu tive na Seleção foi muito bom. Então, a cobrança é normal. Todo jogo que eu entro quero fazer gol. Eu jogo de camisa 9, jogo de ponta, se precisar jogo em qualquer posição. Eu sempre vou procurar fazer gol – declarou.
Por último, Jesus disse que não tem definição sobre o seu próximo passo na carreira. Ele está em reta final de contrato com o Manchester City. Porém, o atacante contou que vai pensar bastante e avaliar os projetos antes de tomar uma decisão.
– Estou de boa, tranquilo. Calmo, como sempre fui. Procurando sempre o melhor para mim, para minha carreira. Nunca fui de me jogar em projeto sem saber. E é isso que vou fazer. Agora estou focado na Seleção, mas a partir de terça eu começo a pensar no meu futuro – afirmou.