- Paris Saint-Germain é derrotado por 2 a 0, neste domingo
- PSG teve vários destaques, mas Messi e Mbappé jogaram
- Equipe de Christophe Galtier ainda lidera, com 66 pontos
Antes de mais nada, vamos falar sobre a 28ª rodada do Campeonato Francês. Isso porque o Paris Saint-Germain teve atuação para esquecer, neste domingo, e perdeu por 2 a 0 para o Rennes, no Parque dos Príncipes. Os atacantes Ekambi e Kalimuendo fizeram os gols da partida, um em cada tempo. O goleiro Mandanda fez três grandes defesas e ajudou a garantir o resultado dos visitantes. O time do técnico Christophe Galtier recebeu vaias no início do jogo e depois do apito final e xingamentos no intervalo.
Vale ressaltar, aliás, que o PSG sofreu com desfalques. Afinal, Mukiele, Hakimi, Marquinhos, Sérgio Ramos, Kimpembe, Soler e Neymar não aturam por estarem lesionados. Com a derrota, o PSG permanece líder da Ligue 1, com 66 pontos na tabela de classificação. Este, portanto, foi a quinta derrota do time da capital nos últimos dez jogos e o primeiro em casa nesta temporada pelo Francês. Por sua vez, o Rennes está na quinta posição, com 50 pontos.
Rennes faz um gol em cada tempo
No primeiro tempo, o PSG entrou em campo desarrumado na defesa, sem tanta criatividade no meio-campo e pouco efetivo no ataque. Ainda assim, a primeira chegada foi com Messi, aos 15 minutos. O astro argentino tabelou com Fabián Ruiz, finalizou de esquerda , mas a bola desviou e saiu. Aos 22, aliás, Mbappé pegou a sobra em lançamento de Verratti que desviou em Ruiz e chutou no cantinho para marcar. Contudo, o gol foi anulado por impedimento.
Em seguida, o craque francês perdeu chances seguidas. Aos 24, Verratti deu lançamento para o camisa 7, que dominou e chutou cruzado de canhota rente à trave. Logo depois, Messi deu passe na medida para Mbappé tentar a cavadinha por cima de Mandanda, que evitou o gol. Aos 32, Messi chutou rasteiro no canto para o goleiro do Rennes defender. Dois minutos, então, Mandanda pegou chute cruzado de Pembélé.
Aos 40 minutos, Messi lançou Mbappé, que ajeitou e chutou forte de direita, obrigando o arqueiro do Rennes e espalmar e defender na sequência. Por sua vez, o Rennes abriu o placar na sua única chegada perigosa. Aos 44 minutos, Ekambi aproveitou lançamento, ganhou na corrida de Bernat e Danilo Pereira, dominou a bola e bateu cruzado, sem chance de defesa para Donnarumma: 1 a 0.
Com só dois minutos do segundo tempo, o Rennes ampliou o placar. Após erro na saída de bola do PSG, Ugochukwu arrancou pela esquerda e tocou rasteiro para Kalimuendo completar, se jogando na pequena área: 2 a 0. O PSG assustou aos 26 minutos. Messi arriscou de fora da área, e obrigou Mandanda espalmar.
Em seguida, Spence tentou a cavadinha na área, mas Donnarumma evitou o terceiro gol. Aos 38, Mbappé passou para Verratti, que bateu para outra defesa de Mandanda. Seguro na partida, o Rennes garantiu os três pontos fora de casa.
Por conta dos jogos de seleções na data Fifa, na semana que vem, o Paris Saint-Germain volta a campo apenas no dia 2 de abril. O PSG, então, receberá o Lyon, enquanto o Rennes joga no dia 1, contra o Lens, também em casa.