- Varane e Konaté estão gripados, diz imprensa francesa
- Rabiot, Upamecano e Coman já estavam com sintomas
- Atacantes da seleção francesa minimizam o problema
Antes de tudo, vamos falar sobre a França. Isso porque a seleção tem ao menos cinco jogadores gripados às vésperas da final da Copa do Mundo contra a Argentina. Contudo, os franceses não estão preocupados com efeitos desse surto no elenco. Pelo menos foi o que garantiu o atacante Kolo Muani, autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 na semifinal contra o Marrocos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Não é nada sério. Vamos estar bem até domingo. Todos estão sendo cuidadosos. Os médicos adotaram novas medidas para evitar que o vírus se espalhe – frisou o jogador, em entrevista coletiva.
Como forma de prevenção, a delegação francesa isolou os atletas que apresentaram sintomas de gripe do restante do grupo. Nesta sexta, os sites ‘RMC Sports’ e ‘L’Equipe’ informaram que os zagueiros Varane e Konaté também estão gripados.
Então, os defensores vêm sendo monitorados, mas não há certeza como eles se infectaram. Porém, Varane tem sintomas mais leves do que o seu companheiro de zaga. Além disso, Upamecano e Rabiot não jogaram contra o Marrocos por estarem gripados, e Comam foi desfalque no treino de quinta.
– Não estamos assustados. Upamecano e Rabiot tiveram dor de cabeça e um pouco de dor de estômago. Mas fizemos um chá com gengibre e mel para eles. Os médicos ajudaram muito. Não estamos preocupados. Tenho certeza que todos vão estar muito bem para a final – afirmou o atacante Dembélé.
França treina sem cinco jogadores
Na atividade no campo desta sexta, Varane, Konaté e Coman foram poupados. Além disso, Tchouaméni e Theo Hernández fizeram um trabalho especial de recuperação. Isso porque os dois levaram pancadas na partida contro Marrocos. O volante sofreu contusão no quadril, e o lateral-esquerdo sentiu dores no joelho.
Portanto, Argentina e França decidem a final da Copa do Mundo de 2022 neste domingo. A bola rola às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. O vencedor vai se sagrar tricampeão mundial e levantará a taça no Catar.