- Benzema faz golaço, mas Cornelius marcar duas vezes
- Além da derrota, Mbappé e Varane saem machucados
- Seleções também vão se enfrentar na Copa do Mundo
Antes de mais nada, vamos falar sobre a rodada de estreia da Liga das Nações. No Stade de France, a Dinamarca venceu a seleção francesa, de virada, por 2 a 1, nesta sexta-feira. Em confronto equilibrado e com jeito de Copa do Mundo, Benzema abriu o placar para a França com um golaço. Porém, Andreas Cornelius saiu do banco no segundo tempo para se tornar o nome do jogo. Ele fez os dois gols da vitória dinamarquesa, o segundo deles aos 42 minutos.
Com o resultado, a Dinamarca agora tem os mesmos três pontos da Áustria no Grupo 1 da Liga das Nações. Porém, os austríacos lideram pelo saldo de gols, graças aos 3 a 0 sobre a Croácia, também nesta sexta-feira. Na segunda rodada, austríacos e dinamarqueses vão se enfrentar em Viena, na próxima segunda-feira. No mesmo dia, a Croácia recebe a França, em Split.
Dinamarca e França vão se enfrentar novamente na última rodada da Liga das Nações, dia 25 de setembro. Contudo, o confronto mais esperado é o do dia 26 de novembro, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar.
Mbappé e Varane saem de campo lesionados
Então, dois titulares da equipe se machucaram durante o jogo. Primeiro, o atacante Kylian Mbappé. Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 pediu atendimento, com dores no joelho esquerdo. Deixou o campo e nem voltou para a etapa final.
Além disso, outra baixa foi o zagueiro Varane, que sentiu um problema muscular, aos 15 do segundo tempo. O confronto também serviu para quebrar um tabu de 20 jogos de invencibilidade da seleção do técnico Deschamps, que não perdia desde novembro de 2020.
Confira como foram os gols de França x Dinamarca
Portanto, em grande fase pelo Real Madrid, Benzema marcou o primeiro gol aos 5 minutos do segundo tempo. Assim, ele avançou pela direita, entrou na área e tocou para Nkunku, que devolveu de calcanhar. O francês dominou com categoria, limpou dois marcadores e chutou rasteiro, de canhota, para abrir o placar em Paris.
Contudo, a Dinamarca empatou aos 22. Höjbjerg recebeu sem marcação na meia-esquerda e cruzou na medida para Cornelius, livre entre os zagueiros, bater de primeira, sem chance para Lloris. Quando o jogo parecia terminar empatado, aos 42, Cornelius foi lançado em contra-ataque. Ele invadiu a área pela esquerda, venceu a disputa de corpo com Saliba e chutou forte, de esquerda, no alto, sem chance para o goleiro: 2 a 1 para a Dinamarca.
Holanda goleia a Bélgica fora de casa
Em outro grande jogo da Liga das Nações nesta sexta, a Holanda atropelou a rival Bélgica. No estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a seleção holandesa venceu com gols de Depay (duas vezes), Bergwijn e Dumfries, enquanto Batshuayi diminuiu para os belgas nos acréscimos.
Com a vitória, a Holanda chegou a 10 jogos de invencibilidade. Por sua vez, a equipe belga não perdia como mandante há 32 partidas. O próximo jogo da Bélgica é na próxima quarta-feira, contra a Polônia, também no estádio Rei Balduíno. A Holanda joga no mesmo dia contra o País de Gales, em Cardiff, pelo Grupo 4.