• Guilherme marca duas vezes e se destaca no confronto
  • Laion marcou três vezes no primeiro tempo sobre o Coelho
  • Fortaleza poderá perder por até um gol na partida de volta

O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma partida onde o Laion não tomou conhecimento do time da casa, lanterna do Brasileirão, os gols foram saindo sempre da mesma forma. Pressão total dentro do campo adversário. Com um time melhor e mais bem treinado, o Fortaleza chegou às redes sempre que acelerou o jogo e aumentou a intensidade.

Guilherme marcou duas vezes e brilhou no confronto. Pochettino marcou o outro gol do time cearense. No segundo tempo, Mastriani descontou. Vale destacar o bom desempenho do atacante Marinho na partida. Ele participou bem do jogo e deu uma ótima assistência para o terceiro gol. Então, com o resultado, o time cearense poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará nas semifinais da competição continental. O próximo jogo será no Castelão, na capital do Ceará, na próxima quinta-feira.

Por outro lado, o Coelho, vai precisar vencer por três gols ou mais para chegar na próxima fase. Em caso de vitória por dois gols, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Contudo, antes disso, os times terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor recebe o São Paulo, enquanto o Coelho joga em casa contra o Coritiba.

Primeiro tempo arrasador do Laion

O primeiro tempo começou com o Fortaleza tomando conta das ações ofensivas desde os primeiros minutos de jogo. Com um time mais forte e mais bem treinado, o Laion não tomou conhecimento da casa alheia e foi para cima do Coelho sem esperar muito. Guilherme foi um dos mais acionados e foi o primeiro a chegar com perigo logo aos cinco minutos de jogo. Na finalização, contudo, o meia colocou muita força e a bola subiu.

Mas o Fortaleza estava somente começando a partida. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda tinha liberdade para criar as jogadas. Por todos os lados. Então, foi pelo lado direito que saiu o primeiro gol. Tinga fez a jogada e cruzou. A bola passou por três defensores do Coelho antes de achar a cabeça de Guilherme. Livre, ele finalizou para o fundo das redes, aos 14 minutos. Era o primeiro gol do jogo.

A pressão cearense seguiu. A impressão que dava era de que o Fortaleza jogava em casa, tamanha a tranquilidade. Foi então que seis minutos depois, foi a vez de Pochettino marcar o segundo do Leão do Pici. Guilherme pressionou e conseguiu roubar a bola, mas ela espirrou para Lucero, que dividiu com Cavichioli. O atacante conseguiu tocar para trás. Foi aí que Pochettino não desperdiçou. Da entrada da área, marcou!

O América-MG chegou a responder logo depois do segundo gol do Laion, com Paulinho Boia, mas a arbitragem assinalou irregularidade. Então, que marcou foram os visitantes. Em outra roubada de bola, Marinho ficou com ela dominada e descolou um lindo passe para Guilherme tocar na saída de Cavichioli e marcar mais um.

Segundo tempo tem gol do América-MG

O segundo tempo começou um pouco diferente. João Ricardo, que não havia trabalhado na primeira etapa, teve de começar a se mexer logo no início. Emmanuel Martínez foi derrubado na entrada da área e ele mesmo cobrou a falta. O goleiro do Fortaleza fez uma grande defesa. O lance animou os donos da casa, mesmo que tenha sido de forma tímida.

Assim, o técnico argentino do Coelho, Fabián Bustos, se viu obrigado a colocar o time mais para frente. As mexidas deram certo. Isso porque aos 23 minutos da segunda etapa saiu o gol do time da casa. Mastriani recebeu na área, girou e finalizou no canto de João Ricardo. O goleiro do time cearense nada pôde fazer. O gol levou o Coelho à frente, mas nada que levasse um grande perigo à meta do Fortaleza.

O Fortaleza se limitou a tentar sair nos contra-ataques, mas o último passe nessas jogadas deixaram muito a desejar. Portanto, o ataque da equipe treinada por Vojvoda sumiu de vez. Felipe Azevedo, do América-MG, por outro lado, passou a ser muito acionado. Mas nas duas finalizações que ele fez não foram o suficiente para vazar a meta de João Ricardo. Então, foi apito final de vitória do Laion.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial