- Na estreia dos titulares, Flu faz 4 a 1 de virada
- Cano e Arias brilham com golaços na partida
- Tricolor continua na ponta da Taça Guanabara
O Fluminense abusou das chances perdidas e saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, então, o Tricolor acertou a pontaria e virou o jogo para sair do estádio Luso-Brasileiro com a vitória por 4 a 1 sobre o Bangu. Este foi o primeiro jogo do atual bicampeão no Campeonato Carioca com as suas principais peças. Adsson abriu o placar na etapa inicial com um chute do meio da rua após Fábio afastar errado. Keno empatou, Germán Cano virou o jogo, e Jhon Arias marcou mais duas vezes.
Com o resultado, então, o Tricolor se manteve na liderança isolada da Taça Guanabara, com 13 pontos. O Bangu permaneceu brigando contra o rebaixamento com apenas um ponto ganho até agora.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Boavista, às 16h (de Brasília) deste domingo (4 de fevereiro). Já o Bangu enfrenta o Audax, às 20h30.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Fluminense manteve a posse de bola desde o início. Contudo, sentiu a falta de ritmo no primeiro jogo com o time titular nesta temporada. O artilheiro Cano perdeu três oportunidades claras, e Fábio fez uma grande defesa na finalização de Tatavitto. Porém, o goleiro do Tricolor vacilou, aos 36 minutos. Ele foi até a intermediária, afastou errado a bola e a deixou nos pés de Adsson, que chutou de muito longe e marcou um golaço: 1 a 0 Bangu.
Na segunda etapa, o técnico Fernando Diniz colocou Renato Augusto no lugar de Felipe Melo, adiantou a equipe e troca surtiu efeito na partida. Afinal, aos 5 minutos, o Fluminense deixou tudo igual no confronto. Guga chegou na linha de fundo pela direia e cruzou na cabeça de Keno, que desviou e fez a bola entrar no meio das pernas de Gabriel Leite: 1 a 1.
Dez minutos depois, então, saiu a virada do Tricolor. Arias recebeu de Cano logo na entrada da área, cortou Daltro invadindo a área e soltou a bomba. Gabriel Leite não conseguiu defender: 2 a 1. Aos 28, Cano marcou o terceiro do Flu com um belo gol. Arias roubou a bola no campo de ataque e deixou com Cano, que ajeitou o corpo, fez o movimento e mandou uma pancada na gaveta: 3 a 1.
Por fim, aos 43 minutos, Arias marcou mais um gol e fechou o placar. Guga foi na linha de fundo pela direita e cruzou para Cano, que dividiu com a zaga. A bola sobrou para o colombiano, que só girou para arrumar o corpo e bateu antes de Terans para transformar a vitória em goleada: 4 a 1.