• Jogador defendeu o clube em 2019 e estava em Portugal
  • Fluminense conta com poucos jogadores para a posição
  • Colombiano defendeu Corinthians e Ceará no Brasil

O Fluminense empatou nesta semana com o Sporting Cristal, do Peru, em 1 a 1, pela fase de grupos da Libertadores e agora se prepara para as oitavas de final da competição. Além disso, a equipe treinada por Fernando tem pela frente o São Paulo, no Morumbi, neste sábado. Com os torneios chegando em momentos decisivos, os dirigentes do Tricolor das Laranjeiras estão de olho na abertura da janela para reforçar o time.

Assim, em meio aos preparativos para a rodada de número 13 do Brasileirão, o clube está prestes a oficializar o retorno de um velho conhecido. O atacante colombiano Yony González. O jogador defendeu o clube em 2019 e teve grande destaque. Além disso, González de 28 anos atuou ainda por Corinthians e Ceará em solo brasileiro. Ele estava no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado ao fim da temporada.

Antes mesmo do início da conversa, Yony González teve o nome ventilado nas Laranjeiras e foi prontamente aprovado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no clube na primeira passagem. Naquela ocasião, vale lembrar, que Yony González chegou ao clube carioca depois de se destacar pelo Junior Barraquilla, da Colômbia, onde conquistou uma Copa e o nacional daquele país.

Com a camisa tricolor, Yony González disputou 62 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências. Vale lembrar que o colombiano gozava de prestígio com o atual treinador do Fluminense. Assim, como titular do time, foi campeão da Taça Guanabara de 2019 e parou nas semifinais da Taça Rio. A torcida lembra com carinho do jogador, que agora retorna ao clube.

https://www.instagram.com/p/Cs4Fwy7qDj3/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Depois do Flu, viagem pelo mundo

Yony González se destacou pelo Fluminense em 2019 e despertou o interesse do Benfica. Sem espaço em Portugal, então, o colombiano foi ao Corinthians e não se firmou. Logo depois, foi para os EUA, para jogar no Los Angeles Galaxy. Sem sucesso no país norte-americano, Yony acertou com o Ceará. Depois rodou também por Deportivo Cali, da Colômbia, e Portimonense, de Portugal.

Os dirigentes do Fluminense seguem mapeando o mercado em busca de reforços. O clube já anunciou dois reforços antes mesmo da abertura da janela de transferências: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio, que já foi anunciado e já treina com o elenco principal, e o meia Leo Fernández, emprestado pelo Toluca, do México. Assim, a diretoria espera pela chegada de mais jogadores, principalmente de defesa. Antonio Carlos, do Orlando City, e Marlon, do Shakhtar Donetsk, estão nos radar tricolor.

Cria de Xerém tenta liberação do Bahia

Depois de se acertar com Yony González, o Fluminense negocia ainda o retorno de outro jogador para as Laranjeiras. Trata-se do meia Danielzinho, do Bahia. O jogador é cria da base do clube carioca e saiu para o Tricolor Baiano em 2020. Neste período, então, o jogador disputou 177 partidas pelo clube, marcou 11 anos e deu 17 assistências.

Danielzinho tem 27 anos e já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça no final do ano. Contudo, o jogador negocia uma rescisão imediata para reforçar o seu clube formador ainda nesta janela que se abre na próxima segunda-feira. Assim como o colombiano Yony González, Danielzinho também jogou com Fernando Diniz. O técnico, inclusive, já deu o aval para o retorno e aguarda a rescisão para receber o atleta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial