- Corinthians abre 3 a 1 no primeiro tempo no Maracanã
- Fluminense faz segundo tempo bom e consegue empate
- Resultado não foi bom para nenhuma das equipes
Fluminense e Corinthians fizeram um jogo movimentado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois de abrir 3 a 1 no primeiro tempo, o Timão viu o Fluminense impor o seu ritmo e empatar a partida na segunda etapa. O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com um bom público. Isso porque este foi o último jogo do Tricolor das Laranjeiras no estádio antes da decisão da Copa Libertadores, dia 04 de novembro, contra o Boca Juniors.
Yuri Alberto (2) e Fábio Santos, de pênalti, marcaram os gols do Timão no primeiro tempo. O Fluminense, tirando o gol de Lima, foi dominado na primeira parte do jogo. Contudo, na segunda etapa, os comandados de Fernando Diniz não deram chances ao time paulista e conseguiram o empate com Lima mais uma vez e com Arias. A vitória por pouco não saiu em finalizações, principalmente de Marcelo.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 42 pontos e caiu para a nona colocação. Já o Corinthians, com 32, está em 13º, mas a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Bragança Paulista encarar o vice-líder Red Bull Bragantino, enquanto o Timão recebe o lanterna América-MG, em São Paulo. Os dois jogos serão no domingo.
Corinthians abre o placar
O primeiro tempo começou equilibrado. As equipes esperaram bastante para colocar as estratégias em prática. A primeira jogada de perigo foi logo aos três minutos de jogo, em lance de Fábio Santos. O experiente lateral cruzou na segunda trave, Ruan pegou o cruzamento, mas chutou mal e mandou na lateral. Mesmo assim, foi um lance de perigo ao gol de Fábio.
O Fluminense respondeu aos oito minutos, com Germán Cano. O camisa 14 recebeu em condições de finalizar e chutou cruzado. A bola foi para fora. Mas nem mesmo deu tempo de lamentar: No lance seguinte, o Corinthians abriu o placar, com Yuri Alberto. Maycon enfiou entre os zagueiros para o camisa 9, que gira e toca por cobertura para fazer um golaço no Maracanã. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Corinthians, aos nove minutos.
Chances perdidas e gols
Minutos depois, a defesa do Tricolor saiu errado e a bola sobrou para Yuri Alberto, na pequena área, chutar para fora. O lance custou caro. Aos 21 minutos, Marcelo lança para Keno, que toca para Germán Cano. O argentino não domina, mas Lima conseguiu finalizar com o lado de fora do pé. Era o gol de empate do Tricolor, sem chances para o goleiro Cássio. O Fluminense teve a chance da virada, mas Ganso tocou fraco para a defesa de Cássio.
O lance custaria caro para o Tricolor das Laranjeiras, Minutos mais tarde, após uma cobrança de escanteio, o Corinthians conseguiu roubar a bola em uma falha de André e Marcelo. Maycon avançou e passou para Yuri Alberto, que tocou na saída de Fábio: 2 a 1. O Corinthians fez o terceiro em seguida. Depois de Marlon derrubar Ruan na área. Fábio Santos bateu e marcou o terceiro gol. O Corinthians levou, assim, uma boa vantagem para a segunda etapa.
Segundo tempo todo do Fluminense
Os primeiros minutos do segundo tempo foram de pressão total do Fluminense. O Corinthians se limitou a se defender e por conta disso, viu o Keno chutar de dentro da área com perigo. A bola bateu em cheio no rosto de Maycon, que caiu em seguida. Sem a bola, o Timão correu atrás do Tricolor e quando tinha a bola, não conseguia dar sequência nas jogadas.
De tanto rondar a área do Corinthians, o Fluminense conseguiu diminuir a contagem, aos 10 minutos da segunda etapa. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do Timão tirou, a bola sobrou para Lima, que finalizou de fora da área e acertou o ângulo direito de Cássio, que nada pôde fazer. Era o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras. O time comandado por Fernando Diniz foi com tudo para o empate: 3 a 2.
Um minuto depois, o empate ficou por pouco. Lima levantou a bola na área para Samuel Xavier. O lateral do Fluminense cabeceou para o meio da área onde estava Cano. O argentino cabeceou livre nas mãos de Cássio. O goleiro corintiano, inclusive, apareceu em alguns momentos cruciais do jogo. Principalmente em lances envolvendo Marcelo, que tomou a responsabilidade para si.
Foi então que o Corinthians subiu um pouco as linhas e errou. A bola que veio do alto chegou em Ganso, que de primeira lançou nas costas da defesa. Em velocidade, Arias ganhou na corrida de Fábio Santos e chutou cruzado para o fundo das redes. Era o empate do Tricolor das Laranjeiras. Restou tempo de Cássio ainda fazer boa defesa antes do fim do jogo e evitar a virada. Mas o 3 a 3 ficou de bom tamanho para tudo que os times apresentaram.