• Atacante é o artilheiro do Campeonato Carioca
  • Jogador do Volta Redonda quer jogar a Libertadores
  • Vasco estava quase fechado com Lelê, mas desistiu

O Fluminense segue a todo vapor no mercado da bola. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras está reforçando o elenco para as competições que terá daqui para frente, como Copa do Brasil, Taça Libertadores e Brasileiro. Depois de negociar Yago Felipe com o Bahia, e Calegari com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, nesta terça-feira foi a vez de acertar a chegada de um atacante. Trata-se de Lelê, artilheiro do Campeonato Carioca de 2023 pelo Volta Redonda.

O contrato com o Tricolor das Laranjeiras será por empréstimo até o fim do ano. De acordo com o site “Globo Esporte”, a transação teve uma reviravolta nos últimos dias. Afinal, o Fluminense chegou a estar distante do negócio, e o jogador próximo de acertar com o Vasco. Porém, após nova rodada de conversas, o Flu conseguiu atravessar o negócio. Lelê, inclusive, está no Rio e deve assinar o novo vínculo em breve.

Ainda segundo o ‘Ge’, os dirigentes do Fluminense e o staff do atleta se encontraram na última segunda-feira. A reunião, então, terminou com o acordo costurado e próximo de um desfecho favorável. O técnico Fernando Diniz e Fred, agora dirigente, foram fundamentais para convencer o jogador. A possibilidade de disputar a Libertadores e a questão financeira também ajudaram a deixar a proposta do clube mais robusta.

Os valores do negócio, então, giram em torno de R$ 500 mil e a opção de compra é de R$ 4 milhões. Assim, a partir de agora, o Fluminense conta com mais um atacante para se juntar aos já presentes no atual elenco: Germán Cano, Keno, William Bigode, Marrony e Alan.

Até domingo, Lelê era do Vasco

O Vasco negociava com o staff do jogador desde as primeiras rodadas do Cariocão. O bom desempenho do Volta Redonda, aliado aos gols do atacante, chamaram a atenção dos dirigentes de São Januário. No último domingo, houve um último contato entre o Cruz-Maltino e o Itaboraí Profute, dono dos direitos econômicos de Lelê. O diretor Abel Braga, aliás, foi o autor dessa aproximação.

O acordo bem encaminhado gerou uma certa tranquilidade no Gigante da Colina. A intenção era assinar um vínculo com o atacante tão logo terminasse a participação do Voltaço no Estadual.

Entretanto, o Fluminense, que já havia tido uma proposta recusada anteriormente, voltou a carga na última segunda-feira. Sem mudar a proposta, mas com a possibilidade de atuação em terrenos internacionais, o Tricolor conseguiu, enfim, vencer a concorrência e acertar a contratação do artilheiro.

De acordo com o diretor esportivo Paulo Bracks, o Vasco desistiu de Lelê, pois se sentiu traído depois que o atacante se reuniu com o Fluminense.

– O Vasco não vai entrar em leilão por jogador nenhum e não negocia quando a linha não é reta. Dessa forma, não temos mais acordo e estamos fora da negociação – afirmou o dirigente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial