- Argentino já está há quatro partidas sem marcar pelo Tricolor
- Última vez que fez gol foi contra o Fortaleza, na Copa do Brasil
- Time cearense será o adversário deste sábado, pelo Brasileirão
Chegou a hora de falar sobre o Fluminense, que tem só uma vitória nas seis últimas partidas. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras sofre com a escassez de gols do seu artilheiro no ano. Afinal, o centroavante Germán Cano, que já marcou 31 vezes na atual temporada, está sem balançar as redes há quatro jogos.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a última partida em que o argentino marcou foi no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 17 de agosto. Desde então, Cano não conseguiu fazer gol nos jogos contra Coritiba (5 x 2), Corinthians (2 x 2), Palmeiras (1 x 1) e Athletico-PR (0 x 1).
Coincidentemente, nestas quatro partidas, o Fluminense só ganhou do Coritiba. Por outro lado, quem aproveitou o jejum de gols do centroavante tricolor para assumir a artilharia do Brasileirão foi Pedro Raúl, do Goiás. Ele marcou duas vezes contra o Santos, na última segunda, e chegou a 14 gols contra 13 de Cano.
Flu encara o Fortaleza pelo Brasileirão no sábado
Embora não esteja no melhor momento, o argentino continua sendo o principal goleador do Brasil na temporada. Além disso, Cano ainda é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. No Brasileirão, o camisa 14 do Flu tenta fugir do maior jejum de gols. Por duas vezes, ele se viu nesta situação de ficar quatro jogos sem marcar com a camisa tricolor.
Portanto, para retomar a artilharia do Campeonato Brasileiro e evitar a maior sequência sem fazer gols pelo Fluminense, Cano vai reencontrar o Fortaleza. Curiosamente, foi o último time a levar gol do argentino. O duelo será neste sábado, no Maracanã, às 19h.
Com 42 pontos, o Tricolor está em quinto na competição e tenta reagir após perder para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Por sua vez, o Leão tem 30 pontos, ocupa a 12ª colocação e vem de derrota para o Botafogo, em casa, por 3 a 1.