• Germán Cano perde pênalti, mas marca o dele
  • John Kennedy foi titular e marcou também
  • Equipe de Diniz foi superior no segundo tempo

O Fluminense venceu o América-MG por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz, embalada pelos últimos resultados, começou bem a caminhada na maior competição entre clubes do Brasil. O América-MG, por sua vez, foi um adversário à altura na primeira etapa, mas sucumbiu ao bom toque de bola e a rapidez dos contra-ataques do Tricolor Carioca.

Embora tenha perdido uma penalidade máxima que John Kennedy sofreu, Germán Cano mais uma vez foi decisivo e marcou um dos gols da vitória. O camisa 9 da base de Xerém, que iniciou o ano na Ferroviária, de Araraquara, fez o segundo logo em seguida.

Primeiro tempo do time da casa

A primeira etapa começou com o Fluminense indo para cima do América. Gabriel Pirani, que começou a partida no lugar de Arias, finalizou para a defesa de Cavichioli. Embora fora de casa, o Tricolor começou bem os primeiros minutos, mas logo isso mudou. Isso porque o América-MG passou a pressionar os visitantes e levou perigo em finalizações de Juninho e Everaldo.

Teve, inclusive, uma checagem de pênalti em favor do Coelho, mas o VAR não entendeu como lance irregular. Depois dos 15 minutos, os times não tiveram mais grandes lances de perigo. O América-MG passou a jogar no campo de defesa do Tricolor, que se defendeu bem. O time carioca, quando ia ao ataque, encontrava dificuldades com a boa defesa dos mineiros.

Somente aos 44 minutos que o Coelho chegou com grande perigo ao gol do Tricolor. Henrique Almeida tentou, mesmo caído, e acertou o travessão do goleiro Fábio. Assim terminou o primeiro tempo, com o América-MG em cima do Fluminense, mas o 0 a 0 seguiu no placar.

Fluminense deslancha no segundo tempo

O segundo tempo foi todo do Fluminense. Em pouco mais de 20 minutos, o campeão carioca desandou a fazer gols e definiu rapidamente a partida. Contudo, essa supremacia começou com um pênalti sofrido por John Kennedy, após um bom contra-ataque da equipe de Fernando Diniz. Germán Cano foi para a cobrança e Cavichioli deu um leve desvio antes de a bola bater no travessão e quicar em cima da linha.

Mas com muita estrela, o argentino nem chegou a lamentar o pênalti perdido. Na jogada seguinte, Cano recebeu bom passe de Samuel Xavier, driblou o goleiro Matheus Cavichioli e bateu para o gol vazio. Era o primeiro gol do Fluminense no Brasileirão de 2023. O primeiro de Germán Cano, artilheiro da última edição da competição.

O Fluminense seguiu em cima do Coelho depois do primeiro gol. Minutos depois, Lelê foi lançado ao ataque e serviu um belo passe para John Kennedy. O garoto oriundo da base de Xerém finalizou bonito para ampliar o marcador para o Fluminense. Cavichioli nada pôde fazer. Depois minutos depois, quase o terceiro, Cano finalizou de dentro da área, mas já estava em posição irregular.

O Tricolor das Laranjeiras ainda chegou duas vezes com perigo antes do terceiro gol. A primeira, com Kennedy, que obrigou Cavichioli a fazer boa defesa. Logo depois, Cano chutou duas vezes antes de acertar a rede pelo lado de fora. Mas no ataque seguinte, Lelê recebeu na entrada da área. Driblou o zagueiro e chutou cruzado, vencendo Cavichioli. Era o terceiro do Fluminense, aos 26 do segundo tempo, decretando os três pontos.

Após o terceiro gol do Fluminense, o técnico Vagner Mancini ainda tentou mexer na equipe, com o intuito de diminuir o prejuízo no placar. No entanto, as mexidas não deram resultado, o Tricolor das Laranjeiras seguiu com a bola e esperou o árbitro apitar o final da partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial