Antes de tudo, vamos falar sobre o substituto de Abel Braga no Fluminense. Isso porque Fernando Diniz deve ser o novo comandante do time para o restante da temporada. Após Cuca recusar convite, a diretoria tricolor tem acerto encaminhado com o treinador de 48 anos e que está livre no mercado. Por enquanto, Marcão dirige o time de forma interina.
De acordo com o site “Globo Esporte”, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, deve fechar a contratação do novo técnico neste sábado. Assim, a apresentação de Fernando Diniz seria na próxima segunda-feira.
Primeiramente, o Fluminense procurou Cuca para o lugar de Abel Braga, que entregou o cargo e encerrou a carreira de técnico no Brasil. Atual campeão brasileiro, o treinador de 58 anos está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG em dezembro, alegando problemas familiares. No entanto, ele declinou do chamado e não pretende assumir nenhum clube agora.
Sendo assim, a diretoria tricolor voltou as atenções para o mercado brasileiro e estudou outros nomes. O de Fernando Diniz foi o que mais agradou internamente, e as conversas entre as partes tiveram início. O último trabalho do técnico foi o do ano passado no Vasco e está livre no mercado. Ele já passou pelo Fluminense em 2019, já na gestão do presidente Mário Bittencourt.
Segundo o site “NetFlu”, alguns jogadores manifestaram internamente o desejo de trabalhar com Fernando Diniz. Contudo, de acordo com o Ge, não aconteceu um movimento coletivo para isso depois da saída de Abel. Algumas lideranças do elenco se mostraram favoráveis ao nome do novo treinador em conversas com a diretoria.
Felipe Melo volta a treinar com bola no CT do Fluminense
Depois de quase um mês fora dos gramados, Felipe Melo voltou a treinar com bola no CT Carlos Castilho. O atleta sofreu uma lesão meniscal no joelho direito, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e estava em tratamento no departamento médico do clube. De acordo com publicação do site “Lance!”, a previsão é de que o camisa 52 volte a atuar em duas semanas.
Vale lembrar que Felipe Melo foi destaque na zaga tricolor durante o Campeonato Carioca. Por enquanto, o zagueiro disputou 10 jogos pelo Flu, mas ainda não atuou na Copa Sul-Americana e no Brasileirão.
Na última segunda, o jogador chegou a discutir com um torcedor que o criticou pelo salário e por não jogar, devido à lesão. O atleta respondeu que estava sem atuar, mas fazendo a fisioterapia para voltar o quanto antes.
Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Brasileirão. No entanto, ainda não contará com a presença de Felipe Melo em campo. O Tricolor está na 13ª posição, com quatro pontos.
Fluminense com vida complicada na Copa Sul-Americana
Agora, vamos falar sobre a situação do Fluminense na Copa Sul-Americana. Afinal, a vitória do Junior Barranquilla (COL) por 3 a 1 sobre o Oriente Petrolero (BOL), na última quinta, complicou a vida do Tricolor na competição. Com o resultado, somado ao empate do Tricolor com o Santa Fe (ARG) no Maracanã, o Flu não depende só dele para avançar.
Isso porque, além dos colombianos, que têm sete pontos e lideram o Grupo H, os argentinos, com cinco, também podem ficar na frente do Fluminense. Se vencer os próximos três jogos na competição, ainda terá chance de classificação. O Tricolor pode chegar a 13 pontos, mas dependerá de, ao menos, duas derrotas do Junior Barranquilla, ou uma do Santa Fe, para avançar.
No momento, o Fluminense tem uma vitória, uma derrota e um empate, somando apenas quatro pontos. Ou seja, em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe tricolor não pode mais perder para manter o desejo de passar para a próxima fase da Sul-Americana. Do contrário, só alcançará 10 pontos e será eliminado. A não ser que o Barranquilla perca todas as partidas.
Caso empate uma vez, terá 11 pontos e também pode ser ultrapassado pelos colombianos ou pelos argentinos. Na fase de grupos, o Fluminense terá só um jogo em seus domínios, contra o Junior, e dois fora de casa.
Portanto, o próximo jogo do Junior Barranquilla será na quarta da semana que vem, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã. Já o Oriente Petrolero, lanterna com nenhum ponto e virtualmente eliminado, visita na quinta-feira o Unión Santa Fe na Argentina, às 19h15.