• Fora de casa, Tricolor supera a pressão e sai com um 1 a 1
  • Marcelo é expulso em lance involuntário e desfalca o Flu
  • Jogo de volta é na próxima semana, no Maracanã, no Rio

O Fluminense não jogou bem, é verdade, mas saiu da Argentina com um bom resultado. Na noite desta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Argentino Juniors, em Buenos Aires, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. Em uma partida onde brilhou a estrela de Fábio, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras levou um gol no primeiro tempo, mas conseguiu empatar na segunda etapa, quando os dois times jogavam com um a menos.

Ávalos abriu o placar para os donos da casa. Samuel Xavier fez o gol do Fluminense. A partida ainda teve dois lances de destaque: o primeiro, Marcelo foi expulso ao se envolver em uma disputa de bola. A perna do jogador do Argentino Juniors torceu em uma imagem difícil de ver. O jogador acabou substituído. Enquanto isso, o lateral do Fluminense saiu de campo chorando pelo lance involuntário.

Com o empate, os dois times vão em igualdade de condições para o Rio de Janeiro na próxima semana. A vitória dará a classificação. Em caso de empate, a decisão da vaga nas quartas de final vai para as penalidades máximas. O Fluminense encara o Palmeiras antes disso, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Fábio brilha no primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito disputado, mas o time da casa levou vantagem na maioria dos lances. Os jogadores tricolores demoraram a entrar no jogo e viram os argentinos pressionarem a defesa. Isso fez com que o time treinado por Fernando Diniz desse muitos chutões. Bittolo era um dos jogadores mais acionados pelo lado direito do time argentino.

Foi então que o mesmo Bittolo recebeu pela direita e foi até a linha de fundo para cruzar para a área. Ávalos desvia e a bola chega em Cabrera, que manda novamente para a área. Ela passa por todo mundo até chegar em Ávalo mais uma vez. De voleio, o jogador finaliza para o gol e a bola entra à esquerda de Fábio. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos argentinos.

Ávalo ainda teve mais uma chance de ampliar aos 36 minutos. Depois de uma falha da defesa, a bola chegou livre para Gondou. Então, ele foi carregando livre e tocou para Ávalos finalizar. Fábio saiu e defendeu e salvou o Fluminense no lance. Antes de terminar a primeira etapa, Bittolo aproveitou a falha de André e chegou para finalizar. Fábio, então, fez mais uma ótima intervenção.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Fluminense não conseguia sair, apenas em lances esporádicos. Mas um lance acabou mudando as coisas. Marcelo disputou a bola com Sanchez. De sola, o lateral machucou o jogador do time argentino. Embora tenha sido involuntário, o jogador do Tricolor foi expulso de jogo. Assim, a partida ficou mais aberta.

O Fluminense passou a assustar o time do Argentino Juniors. André teve uma grande chance de empatar o jogo, quando chutou cruzado na trave e logo depois, no rebote, finalizou por cima do travessão. Keno foi outro que mandou a bola na trave. Mas o time carioca cresceu depois da expulsão do goleiro Martin Arias em um lance com Diogo Barbosa. O time argentino teve de improvisar o meia Heredia na posição.

Foi então que o Fluminense chegou ao empate. Diogo Barbosa, um dos destaques do segundo tempo, levantou a bola na área. A defesa afastou, mas Cano, apagado no jogo, ficou com a sobra. Ele passou para Leo, que com categoria, ajeitou para Samuel Xavier acertar um belo chute. A bola foi no ângulo do meia Heredia, que ainda tocou na bola. Assim, apito final e empate em Buenos Aires.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial