- Jogador deve desfalcar o time por até três meses
- Volante estava se recuperando de lesão no joelho
- Tricolor se reapresenta para período da data Fifa
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que recebeu uma notícia preocupante nesta quarta-feira. Isso porque o volante Alexsander teve uma nova lesão grave confirmada e seguirá desfalcando o time tricolor.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o volante vinha em fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo e estava no período de transição no gramado. Porém, desta vez ele sentiu a coxa direita.
O problema ocorreu no treino da última terça, no CT Carlos Castilho. Segundo o departamento médico do Fluminense, a lesão é de grau três (o mais grave). Então, o jogador deve ficar fora de ação por ao menos três meses.
Titular do time de Fernando Diniz, Alexsander trabalharia com o grupo no período da data Fifa a partir desta quarta. Além disso, a expectativa era de que o jogador pudesse voltar à equipe no próximo jogo, diante do Atlético-MG, no dia 21 de junho, pelo Brasileirão. Porém, o clube precisará esperar um pouco mais para poder contar com o atleta.
Neste ano, Alexsander disputou 17 partidas com a camisa do Fluminense, marcando dois gols e dando duas assistências. Ele se destacou na conquista do título carioca, quando foi eleito o melhor em campo na final contra o Flamengo. Sua última participação foi contra o Cruzeiro, no dia 10 de maio, quando lesionou o joelho esquerdo.
Nesta semana, o técnico Fernando Diniz também tem outros desfalques: Nino, com lesão na coxa direita, e André e John Arias, convocados para as seleções brasileira e colombiana, respectivamente.