• Antes considerada impossível, negociação ficou viável novamente
  • Técnico do Olympique de Marselha já indicou a saída do brasileiro
  • Diretoria rubro-negra ainda trata retorno do jogador com cautela

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, a diretoria rubro-negra está mais confiante na tentativa de repatriar o meia Gerson junto ao Olympique de Marselha. Afinal, a negociação dada como impossível por causa da postura inflexível dos clubes em relação aos valores se tornou mais viável nos últimos dias.

Anteriormente, o clube francês pensava em recuperar o investimento de 20 milhões de euros feito na compra do brasileiro, em 2021. No entanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não aceitou a pedida do Olympique e deseja pagar só metade do valor pelo jogador de 25 anos.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o negócio evoluiu nesta semana e chegou mais perto do valor ideal para ambas as partes. Contudo, o Flamengo ainda trata a possibilidade de contratar Gerson com cautela. A postura de respeito da diretoria rubro-negra, no momento, é de esperar o próximo movimento do clube francês.

Inclusive, o técnico do Olympique, Igor Tudor, afirmou em recente entrevista coletiva que não conta mais com Gerson para o restante da temporada. Ou seja, ele indicou que o brasileiro está em processo de saída do clube francês. Na última segunda, no Ninho do Urubu, Marcos Braz comentou a situação.

– A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços – afirmou o dirigente.

Diretoria vai se reunir com o goleiro Rossi

Enquanto não acerta o retorno de Gerson, o Flamengo segue se movimentado para reforçar o elenco. Por isso, o clube planeja fazer uma viagem para Buenos Aires na primeira semana de janeiro. O intuito da ida para a Argentina é tentar sacramentar a contratação do goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors.

Segundo o ‘Ge’, há uma reunião prevista com o goleiro e seu empresário. Rossi está em fim de contrato com o Boca, mas a diretoria rubro-negra também pensa na possibilidade de ter o argentino só no meio do ano que vem.

Já em relação ao meia colombiano Juan Fernando Quintero, do River Plate, o Flamengo avalia a chance de fazer uma proposta. O jogador, de 29 anos, foi oferecido ao clube por seus representantes, mas não tem nada de concreto ainda.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial