- Goleiro aceitou a proposta do clube japonês
- Flamengo manterá 50% dos direitos econômicos
- Negócio gira em torno de 1,3 milhão de dólares
O goleiro Hugo Souza está de malas prontas para deixar o Flamengo. Nesta quarta-feira, o arqueiro de 22 anos aceitou a proposta do Vissel Kobe, do Japão e não entrará mais em campo com a camisa do Rubro-Negro. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube japonês deve pagar cerca de US$ 1,3 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ainda segundo o portal, o goleiro assinará o contrato nesta quinta-feira. Contudo, ainda não há uma data para a apresentação de Hugo em seu novo clube.
O Flamengo vinha levantando a possibilidade de emprestar Hugo Souza para o mercado europeu. Algumas sondagens foram recebidas, mas nenhuma que agradasse os rubro-negros. Entretanto, os japoneses chegaram com uma propsta de compra do jogador. Embora não seja um mercado, aos olhos rubro-negros, atraente, o clube aceitou a oferta e deixou nas mãos do jogador.
Hugo Souza jogou pela primeira vez entre os profissionais em setembro de 2020, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Por conta da pandemia, diversos jogadores do elenco rubro-negro desfalcaram a equipe por terem contraído Covid-19. Naquela tarde, o Flamengo enfrentou o Palmeiras e Hugo teve grande atuação no empate em 1 a 1 entre as equipes.
Então, Hugo Souza encerra a sua passagem pelo Flamengo com alguns títulos em seu currículo. O goleiro conquistou um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Vale lembrar que no Japão, o arqueiro encontrará o zagueiro Matheus Thuler, ex-companheiro do clube carioca. Além dele, o atleta será companheiro do espanhol Andrés Iniesta, um dos maiores jogadores da história do Barcelona.
Hugo Souza não conseguiu se firmar
Hugo Souza sempre foi apontado como um goleiro com grande potencial, inclusive, de substituir o então titular Diego Alves na meta do Flamengo. Contudo, o goleiro nunca correspondeu às expectativas. Sempre caminhou na linha tênue entre as boas atuações e falhas incríveis. Em 2022, depois da chegada de Paulo Sousa, Hugo recebeu a chance de ser o titular da meta do Rubro-Negro.
Vale destacar que o goleiro começou bem, mas mostrou insegurança em jogos importantes que o colocaram novamente na berlinda. Após a demissão do português no comando do clube carioca, Hugo acabou perdendo espaço para Diego Alves e, posteriormente, para Santos. Este último não saiu mais. Seu último jogo como titular da equipe foi na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão de 2022. A partida terminou em 2 a 2.